Voltou! Haaland marca, e Borussia goleia o rival Schalke no retorno do futebol na Alemanha

O futebol de alto nível voltou! Dos gramados alemães para as telas de TV em todo o mundo, a Bundesliga proporcionou neste sábado o retorno do esporte entre as principais ligas da Europa. E, logo na retomada da liga depois de mais de dois meses de pausa pela pandemia do novo coronavírus, o Clássico do Vale do Ruhr brindou aos espectadores com uma goleada do Borussia Dortmund em cima do rival Schalke 04, com direito a gol da joia Haaland. Guerreiro, duas vezes, e Hazard, também marcaram no duelo realizado em Dortmund.

A goleada do Borussia no clássico deste sábado faz com que a equipe de Lucien Favre retome o Campeonato Alemão com força para brigar pelo título. Agora, os aurinegros têm 54 pontos e estão apenas um atrás do Bayern de Munique, que entrará em campo neste domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.

Principal duelo deste dia de retomada de futebol na elite europeia, o clássico em Dortmund foi uma boa exibição das novas cenas que serão rotina no esporte por algum tempo. A começar pelas arquibancadas vazias, sem público, como medida de segurança por conta da Covid-19 – justamente em um estádio onde a torcida sempre fez a diferença com a famosa Muralha Amarela. Inclsuive, os jogadores do Dortmund fizeram questão de ir até o setor onde geralmente fica a organizada para aplaudir os fãs, mesmo à distância, e fazer a tradicional saudação à torcida.

Fonte: G1