Siga as Redes Sociais

Esporte

Ceará vence Clássico-Rei e está na final da Copa do Nordeste

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará

O Ceará é o primeiro finalista da Copa do Nordeste de 2020. Em um Clássico-Rei disputado no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Vozão levou a melhor sobre o Fortaleza, venceu por 1 a 0, e acabou com o sonho do rival de conquistar o bicampeonato.

O primeiro tempo teve muita pegada, discussão, e poucas chances de gol. O Fortaleza não conseguiu se aproximar com perigo no ataque, e o Ceará teve uma oportunidade, que converteu em gol. Aos 23 minutos, Vina cobrou falta na área. O zagueiro Klaus apareceu no meio da defesa para cabecear e abrir o placar. O Leão do Pici até tentou a resposta no fim, mas encontrou muita dificuldade na criação de jogadas.

Logo no início da segunda etapa, o Vozão mostrou que realmente está treinado, por Guto Ferreira, em lances de bola parada. O Ceará quase ampliou o marcador aos 6 minutos. Vina cobrou escanteio pela esquerda e Fabinho apareceu sozinho para cabecear. A bola passou raspando a trave direita de Felipe Alves.

O Fortaleza só foi assustar aos 19 minutos, quando Juninho cobrou falta e Bruno Melo, de cabeça, assustou o goleiro Fernando Prass. O Leão do Pici então partiu para o ataque, mas não conseguia furar a defesa do Vozão. A melhor oportunidade surgiu aos 35 minutos. Juninho cobrou escanteio pela direita e, no rebote, Yuri César finalizou na entrada da área. A bola passou por todo mundo, tirando tinta da trave esquerda.

No fim, o time de Rogério Ceni pressionou demais o Ceará, mas não teve sucesso. Esbarrando nos próprios erros e enfrentando um setor defensivo seguro, o Fortaleza foi eliminado da Copa do Nordeste pelo arquirrival.

Na final, o Ceará enfrentará o vencedor da segunda semifinal, que será disputada entre Bahia e Confiança, nesta quarta-feira (29), no Estádio de Pituaçu, às 19h30.

Fonte: Agência Brasil

Esporte

Barcelona e Bayern se enfrentam para definir qual campeão segue vivo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

© Pixabay

O único time com chance de evitar que a Liga dos Campeões da Europa tenha um campeão inédito na temporada 2019/2020 será conhecido nesta sexta-feira. Com todos os demais ganhadores do torneio já tendo sido eliminados, Barcelona e Bayern de Munique vão duelar a partir das 16 horas (de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa, para determinar quem será o único campeão a participar das semifinais.

Barcelona e Bayern já venceram a Liga dos Campeões cinco vezes e estão nas quartas de final pela 18ª vez, mas ganharam o torneio pela última vez há cinco e sete anos, respectivamente. É para tentar encerrar esse jejum em 23 de agosto que vão se enfrentar agora.

Este confronto pelas quartas de final terá um confronto claro de estratégias e momento. O Bayern, afinal, vem apostando na coletividade e tem obtido êxito, tanto que está com 100% de aproveitamento desde a retomada das competições. Já o Barcelona passa por uma temporada irregular e que só não é pior graças ao talento de Messi.

Esta será a quinta vez que os clubes vão duelar em uma mata-mata europeu, sendo que o time que avançou sempre conquistou o título na sequência. Foi assim na Copa da Uefa (a atual Liga Europa) de 1995/1996 e na Liga dos Campeões de 2012/2013 para o Bayern. E também para o Barcelona nas temporada 2008/2009 e 2014/2015, quando levou a Liga dos Campeões.

Para não terminar a temporada sem títulos, algo que não acontece desde a 2007/2008, o Barcelona, com Quique Setién pressionado, aposta tudo em Messi. Mas também precisando conter a força do conjunto do Bayern, deve reforçar o seu meio-campo, ainda mais Arturo Vidal está livre da suspensão que o impediu de enfrentar o Napoli no último sábado.

Isso pode levar o chileno a retornar ao time, com o francês Antoine Griezmann sendo o mais ameaçado de deixar a formação. “Escutei algumas coisas mas não prestei muita atenção, conheço os torcedores do Bayern e os jogadores. Nesta sexta-feira eles não vão enfrentar equipes da Bundesliga, mas sim o Barcelona, o melhor time do mundo”, afirmou Vidal, minimizando o favoritismo do Bayern, time que defendeu entre 2015 e 2018.

Setién ainda tem outras duas dúvidas: Sergi Roberto, Rakitic e Riqui Puig disputam uma vaga no meio-campo, sendo que a dúvida envolvendo o primeiro se dá pela possibilidade de sua utilização na lateral direita – a outra opção é Semedo. Já Ousmane Dembele, recuperado de lesão, deve ser opção no banco de reservas.

O Bayern ganhou 26 das últimas 27 partidas que disputou, tendo sido campeão alemão e da Copa da Alemanha. E o time dirigido por Hans Flick conta com o artilheiro da Liga dos Campeões, o polonês Robert Lewandowski, autor de 13 gols na competição e de 34 na temporada. Até por essa força, a equipe tem sua formação bem mais definida, repetindo a aposta na posse de bola para encontrar espaços na defesa do Barcelona, além de não cedê-los a Messi, que já marcou 25 vezes nesta temporada.

Com o lateral-direito Benjamin Pavard provavelmente fora, embora ele tenha viajado a Portugal, deve se repetir o que ocorreu na semana passada diante do Chelsea, com a sua posição sendo ocupada por Joshua Kimmich, o que abre espaço para Thiago Alcantara formar a dupla de volantes com Leon Goretzka.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Futebol

Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Fernando Frazão

O Brasil começa a defender o título da Copa América no dia 13 de junho do ano que vem, em Medellin (Colômbia) contra a Venezuela. A tabela completa da competição foi divulgada nesta quinta-feira (13) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O torneio seria disputado entre junho e julho de 2020, mas foi adiado para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A seleção brasileira está no Grupo B, com sede na Colômbia. Além dos venezuelanos e dos anfitriões, também estão no caminho Peru, Equador e Catar, novamente convidado. O atual campeão asiático esteve na edição de 2019, no Brasil. Após a estreia, a equipe de Tite atuará duas vezes em Cali e duas em Barranquilla. Os quatro times mais bem colocados da chave avançam às quartas de final.

O Grupo A será disputado na Argentina. A seleção local, que abre a Copa América em 11 de junho de 2021 contra o Chile, em Buenos Aires, medirá forças contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália. A nação da Oceania, que compete pelo continente asiático, também foi convidada pela Conmebol e disputará a Copa América pela primeira vez. Córdoba, La Plata, Mendoza e Santiago del Estero são as outras cidades que sediarão o torneio.

A entidade sul-americana definiu que as seleções poderão trocar até três jogadores da lista de convocados ao término da fase de grupos, além das substituições por lesão. A Colômbia receberá a disputa do terceiro lugar (Bogotá) e a decisão (Barranquilla). Para não precisar sair do país, o Brasil precisa terminar em primeiro ou segundo lugar na chave. Se ficar em terceiro ou quarto, fará as quartas de final e (caso se classifique) a semifinal na Argentina.

É a primeira vez que a Copa América será disputada em dois países. Entre 1975 e 1983, a competição ocorreu em jogos de ida e volta, na casa dos países envolvidos. Com 15 títulos, o Uruguai é o maior vencedor, seguido pela Argentina, com 14. O Brasil foi a nove troféus, com a conquista de 2019. Paraguai, Chile e Peru somam duas taças, enquanto Colômbia e Bolívia ganharam uma. Das seleções sul-americanas, somente Equador e Venezuela nunca venceram o torneio.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esporte

Atlético-MG deslancha no 2º tempo e vence Corinthians de virada

Karytha Leal

Publicado

em

O Atlético-MG provou mais uma vez a sua força no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorge Sampaoli venceu nesta quarta-feira (12) o Corinthians de virada, por 3 a 2, no Mineirão, na segunda rodada da competição nacional. Jô e Araos chegaram a abrir o placar para o Timão, mas Hyoran (duas vezes), e Natan garantiram a vitória do Galo.

Essa é a segunda vitória do Atlético-MG, que na rodada de abertura já havia vencido o atual campeão Flamengo, no Maracanã. Apesar de ser a segunda rodada, o Corinthians estreou na competição, já que a partida em casa contra o Atlético-GO teve de ser adiada por conta da final do Campeonato Paulista, atrasado pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda desanimado com o vice-campeonato paulista, o Corinthians tratou de afogar as mágoas fora de casa. Jô, aos 11, e Araos, aos 29 minutos do primeiro tempo pareciam fazer a coisa engrenar. Mas veio a segunda etapa e uma boa tática armada por Sampaoli para surpreender o time de Tiago Nunes.

Em quatro minutos, aos 6 e aos 10, Hyoran fez dois gols e empatou a partida. Não demorou muito, aos 15, Natan também deixou o seu. Já com a defesa completamente desarrumada, o Galo tirou proveito e Réver chegou a marcar, mas o VAR assinalou impedimento.

Na terceira rodada, o Atlético-MG enfrenta o Ceará, também no Mineirão, no domingo. Um dia antes, o Corinthians pega o Grêmio, em Porto Alegre.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat