Ramón Díaz deixa o Botafogo sem estrear; Eduardo Barroca é o novo técnico

A trajetória de Ramón Díaz como técnico do Botafogo durou menos de um mês — e nem teve uma estreia oficial. Nesta sexta-feira, o clube informou que o argentino e sua comissão estão de saída. Eles serão substituídos por Eduardo Barroca, que passou pela equipe principal alvinegra em 2019.

O fim do ciclo de Ramón, embora optado pelo clube, se dá em razão dos problemas de saúde enfrentados pelo treinador. Ele foi submetido a uma cirurgia no último dia 14, cuja necessidade já era conhecida no momento da assinatura do contrato. Mas, por conta do adiamento da previsão de alta para o próximo dia 7, “o clube entende que não pode mais esperar”.

Em meio à mudança de comando, o Botafogo vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o alvinegro é hoje o penúltimo colocado, com cinco pontos a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão. O próximo compromisso do time pela competição será no dia 5, contra o Flamengo.

Leia a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.

Fonte: Extra