Técnico do PSG espera que Neymar retorne no domingo, enquanto jornal projeta três semanas para recuperação

Sem fratura constatada no tornozelo esquerdo e com exames “tranquilizadores”, Neymar pode estar de volta aos gramados ainda na primeira metade de janeiro. Ou, em uma hipótese mais otimista, antes do fim do ano. O técnico Thomas Tuchel afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que talvez conte com a volta do craque antes da pausa para as festas de Natal e Ano Novo e nem mesmo descartou o retorno para o duelo contra o líder Lille, no domingo.

– Não é impossível que vejamos Neymar em campo antes do fim do ano. Faremos de tudo para tê-lo contra o Lille, não posso dizer “sim ou não”. Temos que aguardar e ver os exames na quarta-feira – afirmou Tuchel.

Enquanto isso, a projeção feita pelo jornal “Le Parisien” indica que o craque do PSG deve ficar parado por cerca de três semanas, diante da avaliação inicial feita pelos médicos do clube. O prazo, entretanto, poderia ser reajustado após a realização de novos exames.

Após sofrer uma dura entrada de Thiago Mendes no clássico contra o Lyon e deixar o campo de maca e chorando, no domingo, Neymar passou por exames na última segunda, quando o PSG confirmou resultados “tranquilizadores”. A primeira avaliação não constatou fratura no tornozelo esquerdo, havendo apenas uma entorse. Resta saber o impacto da pancada nos ligamentos da região.

Entretanto, o clima é de otimismo dentro do clube de Paris. Neymar foi fotografado deixando o hospital Neuilly-sur-Seine, na última segunda-feira, sem usar muletas após a realização dos exames – o que é visto como um bom sinal. O craque deve fazer uma nova ressonância magnética na quarta-feira. O “Le Parisien” cita que o jogador pode vir ao Brasil antecipadamente para as festas de fim de ano, mas que nenhuma decisão ainda foi tomada neste sentido.