Coritiba aproveita expulsão no Vasco, vence após 10 jogos e sai da lanterna

O jogo que deveria afastar o Vasco ainda mais da zona de rebaixamento acabou se tornando um fio de esperança na tentativa do Coritiba de sair dela. Na noite deste sábado, o Coxa aproveitou a expulsão de Henrique ainda no primeiro tempo, se fechou com o placar de 1 a 0, voltou a vencer depois de 10 jogos e saiu (ao menos por enquanto) da lanterna do Brasileirão. Hugo Moura fez o único gol da partida realizada em São Januário.

A última vitória do Coritiba no Brasileirão havia sido no dia 31 de outubro, quando a equipe venceu o Atlético-GO em Coritiba. Nesses dois meses e meio que se passaram de lá para cá, o Coxa perdeu sete partidas e empatou outras três.

No que pese o ferrolho montado pelo Coritiba depois de fazer o gol, o Vasco não jogou bem. Sofreu para criar as jogadas mesmo depois das entradas de Benítez e Caio Lopes no intervalo. Por isso, Germán Cano foi pouco acionado. Mas, quando apareceu, obrigou Wilson a fazer duas grandes defesas. A primeira foi nos acréscimos do primeiro tempo, quando cabeceou como manda o manual, e o goleiro salvou à queima-roupa. Já nos acréscimos do segundo, Cano emendou uma finalização de canhota, e Wilson voou para segurar a vitória do Coxa.

O lance determinante para o resultado foi a expulsão de Henrique aos 29 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo vascaíno acertou o braço no rosto de Sarrafiore próximo à linha lateral. O árbitro a princípio nada marcou, mas em seguida foi convidado pelo VAR a rever o lance no vídeo e decidiu pelo cartão vermelho direto para o jogador.

O Coritiba estreou neste sábado o técnico Gustavo Morínigo, que teve sua situação regularizada durante a semana e pela primeira vez comandou a equipe na beira do campo. E a estreia do treinador paraguaio foi com pé direito, afinal a vitória levou o Coritiba aos 25 pontos e tirou o time da lanterna do Brasileirão – o Botafogo, que tem 23, caiu para a última posição, mas vai a campo no domingo.

Essa foi a primeira derrota do Vasco sob o comando de Luxemburgo neste Brasileirão – a equipe empatou com o Atlético-GO e venceu o clássico contra o Botafogo desde a chegada do treinador. Com o resultado deste sábado, o time perde a chance de se afastar ainda mais da confusão e continua em 15º lugar, com 32 pontos e risco de ser ultrapassado pelo Fortaleza. Situação não é fácil…

Fonte: Ge