FPF anuncia que São Bento x Palmeiras não será mais em Belo Horizonte

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira que a partida entre São Bento e Palmeiras não mais será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. Agora, resta a definição da nova data e do novo local. 

Inicialmente marcada para a próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista foi transferida para Belo Horizonte, em virtude de fase mais restrita no estado de São Paulo por conta da disseminação da Covid-19.

Nesta quarta-feira, porém, tudo mudou. O governo de Minas Gerais anunciou a proibição de jogos de futebol de equipes de outros estados em território mineiro. Minas entra, nesta quarta, na “Onda Roxa” do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19, com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia, válidas por 15 dias e obrigatórias para todas as cidades mineiras.– Penso que tudo acontece para o bem. Se foi cancelado, é isso que era para ser – disse o presidente do São Bento, Almir Laurindo.

Três partidas, envolvendo equipes de fora de MG, estavam previstas em BH e no interior, a partir de quarta-feira. Além de São Bento e Palmeiras, pelo Paulistão, dois jogos pela Copa do Brasil seriam disputados em solo mineiro: Marília x Criciúma, na quarta, em Varginha, além de Palmas x Avaí, em Belo Horizonte.

Veja a nota da Federação:

Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência.

Fonte: G1