Brasiliense Vicente Luque enfrenta ex-campeão em teste de fogo no UFC

Em fevereiro, o brasileiro Gilbert Burns, o “Durinho”, desafiou o campeão Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios do UFC. E o brasiliense Vicente Luque esteve no corner na derrota de Durinho para o nigeriano. Agora, a situação se inverte, mas com cenários parecidos.

Luque também enfrenta alguém que deteve o cinturão da mesma categoria do amigo carioca e terá Durinho no auxílio do octógono do UFC 260. O lutador do Distrito Federal encara Tyron Woodley, na segunda luta mais importante do evento deste sábado (27/3), em Las Vegas.

“Luta da vida”

É assim que o brasiliense define o combate deste sábado. Na 10ª colocação dos meio-médios, Luque quer a vitória sobre o ex-campeão para ganhar mais visibilidade na categoria e na organização, por quem luta desde 2016. E um triunfo sobre alguém tão importante definitivamente o colocará no caminho direto pela busca pelo cinturão.

“Com certeza essa é a luta mais importante até hoje. O adversário de mais renome que enfrentei até agora. É um cara que já foi campeão. Ele foi dominante na categoria. Sem dúvida é o maior desafio. E eu me sinto muito bem com isso. Venho trabalhando para lutar com caras desse nível. Eu quero ser campeão do peso então o caminho é esse. Tenho que lutar com caras que já foram campeões pra me colocar no topo e poder disputar um cinturão no futuro”, diz.

Os adversários deste sábado vêm de momentos distintos na organização. O “Assassino Silencioso” teve uma sequência de seis vitórias no UFC interrompidas por um revés para Stephen Thompson, em 2019. Mas já encaixou mais dois triunfos e vai em busca do terceiro.

Já Tyron Woodley vem de três derrotas consecutivas, a primeira delas perdendo o cinturão para Kamaru Usman. “Ganhar de um ex-campeão é algo muito relevante. Me colocaria bem próximo de enfrentar alguém do Top 5 da categoria. Mas primeiro preciso vencer o woodley para depois pensar nisso”, pondera Vicente.

Apoio retribuído

Depois de ficar no corner de Gilberto Durinho no embate contra Usman, agora é a vez do amigo carioca retribuir o apoio. “Sim, ele vai me dar esse apoio. Não pôde me ajudar presencialmente, mas sempre me deu aquela força. E até por ele já ter enfrentado o Woodley, vai ser muito importante tê-lo ali ao meu lado”, afirma Vicente.

Amigo pessoal do brasiliense, Durinho bateu Woodley em maio de 2020, vitória que colocou o brasileiro como desafiante do campeão Kamaru Usman.

Fonte: Metrópoles