Talles desfalca o Vasco por até 2 meses; Vinicius ficará em repouso por 10 dias após quebrar nariz

O treino do último domingo resultou em duas baixas no Vasco. Talles Magno e Vinícius deixaram a atividade machucados e vão desfalcar a equipe na sequência do Carioca, a começar pelo clássico desta terça-feira contra o Fluminense.

O primeiro passará por artroscopia, provavelmente nesta semana, e a expectativa é que retorne ao time em até dois meses. Já Vinicius, que quebrou o nariz em um lance acidental, em dividida com Leandro Castan, ficará em repouso por 10 dias. Após esse período, ele será reavaliado por um otorrino.

O Vasco não trabalha com previsão de recuperação de jogadores, mas a expectativa é que Talles volte a jogar dentro de dois meses. Ele torceu o joelho esquerdo no treino, e exames apontaram uma lesão no menisco lateral. Ele passará por uma artroscopia e, se tudo correr bem, voltará entre seis e oito semanas. Dificilmente Talles voltará a jogar no Campeonato Carioca.

Vinícius fraturou o nariz no mesmo treino, após ser atingido, acidentalmente, pelo braço de Castan. Após período de repouso de 10 dias, ele será reavaliado por um especialista. Em primeiro momento foi descartada a necessidade de cirurgia, mas a volta aos treinos ainda não está definida.

Além da dupla, o Vasco terá outros desfalques nesta terça, no clássico contra o Fluminense. Ernando está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e voltará a treinar com grupo nesta quarta. Marquinhos Gabriel, por sua vez, sentiu um incômodo na coxa contra o Madureira e será preservado no clássico. MT, com dores nas costas, também está fora. 

Fonte: Globo Esporte