Tragédia: jogador tcheco morre e dois brasileiros ficam feridos em acidente com van na Turquia

Um grave acidente de trânsito tirou a vida do jogador tcheco Josef Sural, do Alanyaspor, da Turquia, nesta segunda-feira (29). Outro sete atletas ficaram feridos, entre eles dois brasileiros: Welinton Souza, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova-GO.

“O jogador tcheco Josef Sural, que ficou gravemente ferido em um acidente com o micro-ônibus que transportava sete de nossos jogadores, não resistiu, apesar dos esforços do hospital”, informou o Aytemiz Alanyaspor em um comunicado.

A tragédia aconteceu quando a equipe voltava para a cidade de Alanya, após jogar em Kayseri, no centro da Anatólia, Sudoeste do país, contra o time local Kayserispor.

Além dos dois brasileiros, Steven Caulker (ex-Tottenham), Djalma Campos, Isaac Sacley e Papiss Demba Cissé (ex-Newcastle), ficaram feridos e foram levados a um hospital próximo. Eles não correm risco de morrer.

Sural ficou gravemente ferido e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. O presidente do Alanyaspor, Hassan Çavusoglu, declarou à imprensa que no micro-ônibus viajavam dois motoristas e que segundo as primeiras investigações da polícia ambos dormiram.

Nascido em Hustopece, região sudeste da República Tcheca, o atacante de 28 anos disputou 20 partidas pela seleção de seu país e marcou um gol. Antes de chegar ao Alanyaspor, Sural jogou no Zbrojovka Brno (2008-2011), Slovan Liberec (2011-2015 – campeão tcheco em 2012) e no Sparta de Praga (2016-2018).

Fonte: Extra