Siga as Redes Sociais

Esporte

Derrota do Barcelona na Liga dos Campeões foi ‘maior vergonha’ da história, diz jornal

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As imprensas espanhola e catalã foram implacáveis depois da derrota do Barcelona para o Liverpool na semifinal da Liga dos Campeões por 4 x 0, que tirou o time da decisão anulando a vantagem de 3 x 0 da partida de ida.

“A maior vergonha de todos os tempos”, estampou a capa do jornal Sport de Barcelona no alto son fundo preto depois da derrota pelo placar agregado de 4 x 3. “O Barça escreve a página mais sombria de sua história”.

“Um fracasso histórico”, disse o Marca, listando todos os fatores a favor do Barcelona antes do jogo, o que agravou a dimensão de seu fiasco e privou Lionel Messi da chance de erguer o troféu que mirava claramente no início da temporada.

“Ele estavam 3 x 0 na frente, os astros do Liverpool estavam contundidos, a liga estava ganha, a final é em Madri, o Real Madrid já estava fora e eles tinham o melhor jogador do mundo”.

Foram traçados paralelos com a capitulação assombrosamente semelhante do Barça na competição da temporada passada diante da Roma nas quartas-de-final, quando os espanhóis foram eliminados pelos gols fora de casa depois de uma derrota de 3 x 0 na Itália vinda na esteira de uma vitória de 4 x 1.

Luis Suárez e Sergio Busquets pediram desculpas aos torcedores depois do jogo, assim como o técnico Ernesto Valverde, e ficou a sensação de que o treinador pode não sobreviver a seu novo fracasso europeu, apesar de conduzir o time ao domínio do campeonato nacional.

“A Liga dos Campeões é grande demais para Valverde”, disse um editorial do Sport.

Fonte: Extra

Futebol

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a  Venezuela, no Morumbi, e o  Uruguai, no estádio Centenário, na capital Montevidéu, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Entre os relacionados, os destaques foram os retornos de Vinicius Junior (Real Madrid), Arthur (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), que ficaram de fora dos primeiros confrontos, com a Bolívia e Peru.

Além do trio, o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) que estava lesionado voltou a ser chamado. O jogador do Manchester chegou a constar na última convocação, entretanto foi sacado da lista após sofrer lesão. Após o corte de Jesus, o treinador brasileiro optou por Matheus Cunha (Hertha Berlim).

Em relação aos jogadores que atuam nos Brasil, apenas quatro foram lembrados por Tite: o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos o Flamengo e o goleiro Weverton e o lateral-direito Gabriel Menino.

A seleção venceu a Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, e ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação. 

Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais

Alex Telles – Manchester United (ING)
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meio-campistas

Arthur – Juventus (ITA)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes

Everton – Benfica (POR)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP)

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Futebol

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esporte

Del Valle provoca Palmeiras e refaz meme de Piqué para anunciar permanência de Ramírez: ‘Se queda’

Karytha Leal

Publicado

em

O Independiente del Valle está classificado às oitavas de final da Libertadores e aproveitou para provocar o Palmeiras. Após vencer o Barcelona por 1 a 0, nesta quarta-feira, o clube equatoriano refez o meme “se querda”, de Piqué, para alfinetar o clube paulista pela permanência do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Na ocasião, antes de o atacante Neymar ir para o Paris Saint-Germain, Piqué postou uma foto nas redes sociais com a legenda “se queda” (ele fica, em tradução literal), porém ele acabou saindo da equipe catalã.

No caso do Palmeiras, o clube paulista negociou com o treinador para assumir o clube após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o Ramírez preferiu permanecer no Del Valle.

Procurando um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem o espanhol Quique Setién, de 62 anos, na mira. Pelo menos é o que garante o jornal ‘Marca’, da Espanha, que revelou que o Alviverde buscou informações sobre o ex-técnico do Barcelona e avalia a sua contratação.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat