Siga as Redes Sociais

Esporte

Goleiro tem atuação ruim e é ridicularizado em premiação da TV Globo

Redação Encarando

Publicado

em

O Vasco foi goleado por 3 a 0 para o Santos na tarde do último domingo (12/05/2019), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o que mais chamou atenção pós-jogo foi o constrangimento que a Rede Globo causou ao goleiro Sidão, do cruzmaltino.

O arqueiro cometeu uma falha bizarra que resultou no primeiro gol da equipe da Vila Belmiro. Como ocorre em todas as transmissões, internautas votam no “Craque do Jogo”, prêmio criado pela emissora dos Marinho para consagrar o destaque do jogo. No entanto, a votação teve seu foco alterado. Em tom de piada, os internautas votaram em massa em Sidão, que acabou eleito com 90%.

Constrangida, a repórter Julia Guimarães dirigiu-se ao gramado do Pacaembu para entrevistar o goleiro e entregar o troféu. Visivelmente incomodada, a jornalista tentou minimizar: “Vou ter que te entregar o troféu de Craque do Jogo, que é uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui este troféu para você”, disse.

Sem graça, o jogador pegou o troféu e deixou o campo de jogo sem comentar a premiação. Após a repercussão negativa, jogadores de diversos time saíram em defesa de Sidão. O craque do PSG e da Seleção Brasileira Neymar, por meio da função Stories, no Instagram, escreveu: “Muito triste em ver essas coisas”.

Fonte: Metrópoles

Esporte

Técnico do PSG confirma lesão de Neymar e prevê volta após 3 semanas

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Ozan Kose/Reuters

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou na manhã desta sexta-feira (30) a lesão do atacante Neymar. Em entrevista coletiva, Tuchel afirmou que a recuperação do atleta deve ocorrer em três semanas. O camisa 10 deve desfalcar a equipe nos próximos três jogos contra Nantes, Rennes e RB Leipzig.

“A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo”, disse o treinador alemão. E admitiu: “Estamos tristes por Neymar estar machucado, mas ele pode voltar após o intevalo [datas Fifa]”.

Na última quarta (28), Neymar saiu de campo aos 26min do primeiro tempo no embate entre PSG e Istambul Basaksehir pela Liga dos Campeões, depois de sentir dores na coxa esquerda. O técnico da Seleção Brasileira, Tite e a comissão técnica da CBF monitoram a situação do jogador, que até o momento segue entre os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. O Brasil encara a Venezuela, no dias 13 de novembro, em São Paulo, e quatro dias depois, enfrenta o Uruguai, na capital Montevidéu. 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Futebol

Vasco perde pênalti, mas bate Caracas no fim pela Sul-Americana

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Foi sofrido, com direito a gol nos minutos finais, marcado por um prata-da-casa com histórico goleador na base, mas pouco aproveitado no time principal. Nesta quarta-feira (28), em São Januário, o atacante Tiago Reis, 21 anos, garantiu a suada vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Caracas, da Venezuela, no jogo de ida do confronto pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O triunfo foi o primeiro do técnico português Ricardo Sá Pinto no comando vascaíno e encerrou um jejum de nove partidas sem vitórias da equipe carioca, que pecou na construção de jogadas ao longo dos 90 minutos e ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo. O resultado dá ao Cruzmaltino a vantagem do empate no duelo de volta, na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), na capital venezuelana. Se balançar as redes fora de casa, o time brasileiro poderá até perder por um gol de diferença.

O ganhador do confronto pega quem avançar entre Defensa y Justicia, da Argentina, e Sportivo Luqueño, do Paraguai. No primeiro jogo, também nesta quarta, em Luque (Paraguai), os argentinos venceram por 2 a 1. O segundo duelo também será na quarta-feira que vem.

O Vasco tomou conta do campo defensivo do Caracas, com a posse de bola beirando os 70%, mas apresentou dificuldades no último passe e na finalização, escancarando a falta que o meia Martín Benitez e o atacante German Cano – ambos contundidos – fazem. Aos 18 minutos, na melhor oportunidade da primeira etapa, o meia Leonardo Gil cruzou e o atacante Ribamar, livre, cabeceou por cima. Aos 41, os vascaínos ainda pediram pênalti do lateral Luis Casiani no meia Carlinhos, mas o árbitro peruano Michael Espinoza nada assinalou.

Os cariocas mantiveram a postura ofensiva na etapa final. Aos 12 minutos, Casiani derrubou o lateral Henrique na área. Carlinhos, porém, bateu mal demais a penalidade, fraco e a meia altura, facilitando a defesa do goleiro Beycker Velázquez. Para complicar, o atacante Ygor Catatau – que entrou em campo aos 26 minutos – levou o cartão vermelho 10 minutos depois, após uma sequência de faltas.

Se a opção por Ygor não deu resultado, as entradas do meia Guilherme Parede e do atacante Tiago Reis funcionaram melhor do que a encomenda. Aos 42 minutos, quando o duelo caminhava para o empate, Parede recebeu do também meia Andrey e cruzou para Tiago Reis. O artilheiro da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, apenas três minutos depois de ir a campo, aproveitou a assistência para garantir a vitória vascaína.

O Cruzmaltino volta as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca visita o Goiás neste domingo (1), às 20h30, pela 19ª rodada da competição. O Vasco é o 17º colocado, primeiro time na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esporte

Botafogo demite técnico Bruno Lazaroni, com menos de um mês no cargo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

A derrota por 1 a 0 pela Copa do Brasil para o Cuiabá na noite de ontem (27) custou o cargo do técnico Bruno Lazaroni.

Em nota oficial, divulgada, nesta quarta (28), o Botafogo explica que o time será dirigido pelo preparador de goleiros, Flavio Tenius, na partida contra o Ceará, no próximo sábado (31), em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folhapress

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat