Atlético-MG deslancha no 2º tempo e vence Corinthians de virada

O Atlético-MG provou mais uma vez a sua força no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorge Sampaoli venceu nesta quarta-feira (12) o Corinthians de virada, por 3 a 2, no Mineirão, na segunda rodada da competição nacional. Jô e Araos chegaram a abrir o placar para o Timão, mas Hyoran (duas vezes), e Natan garantiram a vitória do Galo.

Essa é a segunda vitória do Atlético-MG, que na rodada de abertura já havia vencido o atual campeão Flamengo, no Maracanã. Apesar de ser a segunda rodada, o Corinthians estreou na competição, já que a partida em casa contra o Atlético-GO teve de ser adiada por conta da final do Campeonato Paulista, atrasado pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda desanimado com o vice-campeonato paulista, o Corinthians tratou de afogar as mágoas fora de casa. Jô, aos 11, e Araos, aos 29 minutos do primeiro tempo pareciam fazer a coisa engrenar. Mas veio a segunda etapa e uma boa tática armada por Sampaoli para surpreender o time de Tiago Nunes.

Em quatro minutos, aos 6 e aos 10, Hyoran fez dois gols e empatou a partida. Não demorou muito, aos 15, Natan também deixou o seu. Já com a defesa completamente desarrumada, o Galo tirou proveito e Réver chegou a marcar, mas o VAR assinalou impedimento.

Na terceira rodada, o Atlético-MG enfrenta o Ceará, também no Mineirão, no domingo. Um dia antes, o Corinthians pega o Grêmio, em Porto Alegre.