Com apenas 17 jogos, Dorival Junior é demitido do Athletico Paranaense

Contratado para substituir Tiago Nunes no Athletico-PR, Dorival Júnior não resistiu à sequência negativa no comando do Furacão e, nesta sexta-feira (27), teve sua demissão oficializada pelo clube.

Além de tornar oficial a mudança no comando técnico, o Athletico também informou que o comandante da equipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro em caráter interino será Eduardo Barros. Profissional esse, aliás, que dirigiu a equipe de Aspirantes na política aplicada pelo clube de disputar o Paranaense com jogadores do Sub-23.

Assim, a passagem de Dorival chega ao fim depois de apenas 17 partidas realizadas muito em função da longa paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus, doença que chegou a obrigar o próprio treinador a se afastar das atividades para se colocar em isolamento.

O retrospecto do agora ex-treinador do Furacão foi de nove vitórias, três empates e cinco derrotas sendo que três dos reveses acumulados aconteceram nas últimas três rodadas do Brasileirão e todos contra clubes paulistas: Santos (3 a 1 na Vila Belmiro), Palmeiras (1 a 0 na Arena da Baixada) e São Paulo (1 a 0 no Morumbi).

Fonte: R7