Vasco demite Ramon Menezes após nova derrota

Após eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo e sequência de maus resultados no Brasileiro, o Vasco demitiu o técnico Ramon Menezes. O tropeço mais recente foi a derrota de 3 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira.

Pelo Cruz-maltino, Ramon liderou a equipe por 16 partidas, sendo duas pelo Estadual, duas pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileiro, contabilizando oito triunfos, três empates e cinco derrotas, contabilizando um total de, aproximadamente, 56% de aproveitamento, superior ao que o clube tem no ano (48%). Antes de Ramon, o aproveitamento era de 40%.

Ramon chegou a ficar afastado de alguns jogos, como o de volta pela Copa do Brasil, por conta de ter sido infectado com a Covid-19, mas retornou no empate com o Red Bull Bragantino, em São Januário.

Em nota, o clube agradece os serviços prestados pelo comandante e informa que já está à procura de um novo treinador: “O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profiss

Ramon foi anunciado em março como substituto de Abel Braga. Em 2019, ele fora um dos auxiliares de Vanderlei Luxemburgo e, com mais uma troca no comando, a diretoria entendeu que o ex-meia teria condições de conduzir o time no Brasileirão.

O começo foi promissor em termos de organização tática, apesar de um cenário complicado no Carioca. Na Série A, o Vasco chegou a liderar. Mas o time perdeu desempenho nas últimas partidas e sofreu derrotas pesadas, especialmente para Atlético-MG e Bahia, e, hoje, está na 10º posição na tabela, com 18 pontos.

A demissão do treinador acontece a um mês da eleição presidencial no Vasco. O atual presidente, Alexandre Campello, é candidato à reeleição.


Fonte: Extra