Siga as Redes Sociais

Futebol

Vasco leva sustos do Fortaleza, só empata em casa, mas deixa a zona da degola

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco falhou em sua missão de ganhar um respiro na luta contra o rebaixamento. Depois de boa vitória na casa do Sport, recebeu o Fortaleza em São Januário animado com a chance de subir para o 11° lugar no Brasileirão. Mas jogou abaixo do esperado, passou sustos e só está fora do grupo dos rebaixados pelos critérios de desempate.

O Vasco soma os mesmos 23 pontos que o Bragantino, o 17° colocado, e está fora da zona da degola por somar uma vitória a mais. Não aproveitou o jogo atrasado para se aliviar e agora terá a dura missão de segurar o embalado São Paulo, no Morumbi, domingo, às16h. O Fortaleza chegou a 25 pontos e ocupa posição intermediária, em 12º. O Leão cearense volta a campo diante do Botafogo, no mesmo dia, às 18h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

O técnico Ricardo Sá Pinto estava animado com a possibilidade de repetição da escalação vitoriosa contra o Sport. Mas de última hora perdeu o meia Benítez, diagnosticado com a COVID-19. E o argentino faria muita falta numa partida sob chuva. Sem seu armador, o treinador recorreu a Yago Pikachu, até então em baixa no elenco e sem espaço. Entrou de última hora e não conseguiu fazer o time render nos 90 minutos.

O JOGO 

O começo do Vasco até foi melhor, chegando bastante nas jogadas de bola parada. Porém, sem um grande lance de perigo. Faltava capricho na transição e mais força ofensiva. Problemas recorrentes de quem joga contra a queda. O nervosismo atrapalha.

Também precisando da vitória, mas mais bem colocado, o Fortaleza apresentou-se melhor na etapa. Dominou a posse de bola e deu alguns sustos com Romarinho e os zagueiros Jackson e Bruno Melo. Desgostoso com a pouca produção ofensiva, Sá Pinto voltou do intervalo com o colombiano Gustavo Torres na vaga de um apagado Talles Magno. A ordem era dar mais correria no jogo.

Fonte: Super Esportes

Futebol

Atlético-MG supera Botafogo e abre vantagem sobre Flamengo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Pedro Souza/Agência Galo

O Atlético-MG superou o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (25) no estádio do Mineirão em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo (que tem um jogo a menos).

Com este triunfo, o Galo alcançou 42 pontos, três a mais que o Flamengo (que não joga esta rodada após o adiamento do confronto com o Grêmio) e quatro a mais que o São Paulo, que empatou em 1 a 1 com o Ceará nesta rodada e que tem três jogos a menos.

Domínio do Galo

O Botafogo teve a primeira chance clara na partida realizada no Mineirão, com o atacante Pedro Raul, mas a partir daí quem mandou foram os donos da casa.

E este domínio não demorou a se transformar em gol. Aos 10 minutos Keno recebeu na ponta esquerda e cruzou de três dedos para o meio da pequena área, onde o venezuelano Savarino chegou escorando de ombro para abrir o placar.

O Galo continuou melhor no restante da etapa inicial, mas só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo, quando, logo aos 4 minutos, Savarino cruza para Eduardo Sasha subir muito e marcar um belo gol de cabeça.

Diante de um adversário claramente superior, o Botafogo só conseguia levar perigo em jogadas de bola parada. E o gol de honra da equipe carioca sai justamente em gol de cabeça de Marcelo Benevenuto, após cobrança de escanteio de Marcinho aos 7 minutos.

O Altético-MG continua melhor, criando oportunidades sem dar espaços para o Botafogo gostar do jogo. O Galo ainda tem a oportunidade de chegar ao terceiro aos 34 minutos, mas Diego Cavalieri brilha e defende cobrança de pênalti de Keno.

Mas, mesmo com esta falha, o time mineiro manteve a tranquilidade e conseguiu segurar a importante vitória.

Triunfo do Corinthians

Quem também triunfou nesta quarta foi o Corinthians, que, jogando no Couto Pereira, bateu o Coritiba por 1 a 0 graças a um gol do lateral Fábio Santos em cobrança de pênalti.

Com este triunfo o Timão chega à 9ª posição com 29 pontos, enquanto o Coxa permanece na 18ª posição com 20 pontos.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Futebol

Neymar é Alisson Becker são indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa; veja lista completa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty

O atacante brasileiro Neymar, do PSG, está entre os 11 indicados para o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa (The Best), anunciou a entidade hoje.

A lista ainda com nomes recorrentes em premiações como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Veja a lista, formulada por especialistas a partir do desempenho dos jogadores de 20 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020.

  • Thiago Alcântara-ESP (atual Liverpool, ex-Bayern de Munique)
  • Cristiano Ronaldo-POR (Juventus) Kevin De Bruyne-BEL (Manchester City)
  • Robert Lewandowski-ALE (Bayern de Munique)
  • Sadio Mane-SEN (Liverpool)
  • Kylian Mbappe-FRA (PSG)
  • Lionel Messi-ARG (Barcelona)
  • Neymar-BRA (PSG)
  • Sergio Ramos-ESP (Real Madrid)
  • Mohamed Salah-EGI (Liverpool)
  • Virgil van Dijk-HOL (Liverpool)

Os três finalistas serão anunciados em uma data ainda não estipulada pela entidade. O vencedor será conhecido no dia 17 de dezembro.

Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa.

Outro brasileiro na disputa pelos prêmios oferecidos pela Fifa é Alisson, do Liverpool, um dos seis candidatos a melhor goleiro do mundo. Confira os indicados:

Entre os técnicos, são cinco os concorrentes: Marcelo Bielsa (Leeds), Hans-Dieterr Flick (Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Liverpool), Julen Lopetegui (Sevilla) e Zinedine Zidane (Real Madrid).


Gol mais bonito

A Fifa também abriu votação para o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da última temporada. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, concorre com outros dez atletas, sendo três mulheres e sete homens, graças ao golaço marcado em 25 de agosto de 2019, pelo Brasileirão, contra o Ceará, de bicicleta. O vencedor será conhecido em 17 de dezembro.

Veja lista de indicados:

  • Shirley Cruz (Costa Rica)
  • Giordane De Arrascaeta (Uruguai)
  • Jordan Flores (Inglaterra)
  • André-Pierre Gignac (França)
  • Sophie Ingle (País de Gales)
  • Zlatko Junuzović (Áustria)
  • Hlompho Kekana (África do Sul)
  • Son Heungmin (Coreia do Sul)
  • Leonel Quiñónez (Equador)
  • Luis Suárez (Uruguai)
  • Caroline Weir (Escócia).


Fonte: Uol

Continue Lendo

Futebol

Fla segura o Racing e arranca empate em jogo com expulsão e gols anulados

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Conmebol

No jogo de ida das oitavas da Libertadores, tudo igual hoje (24) no Cilindro. Com gols de Fértoli e Gabigol, Racing e Flamengo empataram por 1 a 1, resultado que deixa a disputa aberta para a partida da volta.

Os argentinos começaram o duelo em Buenos Aires a mil por hora, abriram o placar aos 12 do primeiro tempo, mas o ímpeto dos mandantes foi logo freado pelos rubro-negros, que empataram dois minutos depois. O Rubro-negro apresentou muitas falhas defensivas, porém teve algumas oportunidades quando conseguiu colocar a bola no chão. O Racing, por sua vez, pressionou, apostou em uma marcação forte e teve dois gols corretamente anulados pela arbitragem (o Flamengo também teve um). A tarefa do Fla foi ainda mais dificultada após a expulsão de Thuler, expulso aos 36 do 2º tempo.

Sem compromissos no fim de semana, o Rubro-negro tem um tempo livre até o reencontro contra o rival argentino. Na próxima terça (1), as equipes voltam a se enfrentar, 21h30, no Maracanã.

Fonte: Uol

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat