Vasco busca recuperação no Campeonato Brasileiro contra o Bragantino

O Vasco sofreu o primeiro revés sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no fim de semana. Nesta quarta-feira, os Cruzmaltinos vão tentar a reabilitação contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

O Bragantino vem em uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Só que o técnico Maurício Barbieri salientou que os paulistas ainda precisam focar em acabar com o risco da degola.

“Sabemos que não atingimos uma pontuação de ouro, que todo mundo coloca como 45 pontos, e entende que trabalhando pra atingir essa pontuação estamos brigando pela sul-americana e quem sabe por algo maior”, disse.

O Bragantino terá os retornos de Ligger e Cuello, que cumpriram suspensão. Mesmo assim, Barbieri segue com desfalques pela covid-19.

No Vasco, o embalo pela chegada de Luxemburgo acabou na derrota para o então lanterna Coritiba. O resultado foi uma ducha de água fria para os Cruzmaltinos, que miravam se afastar da degola.

Mesmo assim, Luxemburgo pregou foco no objetivo, que é escalar do rebaixamento. “Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão”, declarou.

Para esta partida, o Vasco não terá o Henrique e Bruno Gomes, suspensos. Neto Borges e Andrey são os favoritos para ocuparem os setores.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO X VASCO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Ytalo e Cuello
Técnico: Maurício Barbieri

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castán, Werley e Neto Borges; Andrey, Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva