Técnico do Cruzeiro é preso ao peitar fiscal mulher: “Enfia na lomba”

O técnico do time feminino do Cruzeiro, Marcelo Frigério, mais conhecido como Tchelo, foi preso na última sexta-feira (12/3) ao desacatar uma funcionária da Prefeitura de Juatuba, em Belo Horizonte. O treinador não teria gostado da abordagem da fiscal, que tentava impedir aglomeração no local devido aos protocolos de segurança contra Covid-19.

De acordo com o site Super Esportes, Tchelo teria sido levado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil em Juatuba após desacato. “Pega essa sua caneta e enfia na sua lomba”, teria gritado o treinador, conforme consta no Boletim de Ocorrência obtido pelo site.

O momento mais tenso da discussão teve empurra-empurra entre Tchelo e outros dois fiscais homens. A fiscal, que não foi identificada, teria alegado que a presença do time feminino do Cruzeiro estava provocando aglomeração no local – inclusive atletas não usavam máscara.

Versão do clube

Ciente do episódio, o Cruzeiro questionou Tchelo, que “negou com veemência” as agressões aos agentes da prefeitura. Em nota divulgada nesta segunda-feira (15/3), o time mineiro esclarece:

“O treinador Tchelo foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia e o mesmo relata que as palavras, no momento de tensão, foram dirigidas a Geraldo Ricardo Lima, que também é o presidente da Liga de Desportos de Juatuba, e que, por motivo desconhecido, não estaria satisfeito com a presença da equipe feminina na cidade. Ele alega que no fervor do momento e pela maneira como as atletas estavam sendo tratadas, tentou agir, de forma a protegê-las, mas negou com veemência que houve qualquer agressão verbal ou física a qualquer membro feminino da equipe de fiscalização”, diz a nota do time mineiro.

O Cruzeiro também aproveitou a nota para declarar apoio às mulheres. “O Cruzeiro Esporte Clube reforça e apoia a luta para que todas as mulheres ganhem cada vez mais voz, e sejam respeitadas em todos os espaços, valorizando a pluralidade.”

Fonte: Metrópoles