Vasco empata com o Boavista e não tem mais chances de avançar no Carioca

O Vasco tentou, mas não manteve até a última rodada sua chance de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe treinada por Marcelo Cabo conseguiu empatar a partida contra o Boavista em Saquarema. O resultaado de 2 a 2 faz com que o cruz-maltino não tenha mais a possibilidade de ultrapassar a Portuguesa e terminar a Taça Guanabara em quarto.

Já sem chances de classificação, o Vasco enfrentará o Resende na última rodada. A partir de agora, a preocupação na Colina será apenas a Copa do Brasil e a Série B.

– Infelizmente, empatamos. Trabalhamos bem. Agora é evoluir, já notamos isso, queremos subir para a Série A. Isso é o mais importante – afirmou Gabriel Pec.

Neste domingo, a equipe de São Januário teve dificuldades diante da defesa bem postada do Boavista. Em lances isolados, foi levando gols que foram tornando o jogo ainda mais difícil. Primeiro, depois de Leandro Castan cometer pênalti e Marquinhos acertar a cobrança. Depois, na bola que sobrou para o mesmo Marquinhos ampliar.

O Vasco fez seu primeiro gol ainda no primeiro tempo, com Cano, depois de boa jogada de Léo Matos. O gol de empate veio logo no começo da segunda etapa, com Gabriel Pec finalizando a boa trama coletiva da equipe.

Léo Jabá entrou depois do intervalo no lugar de Galarza, que não teve boa atuação, e ajudou o Vasco reagir, mas não o suficiente.

– Não estamos felizes, depois de uma linda vitória, não conseguimos sair com os três pontos. Estou feliz. Voltei a jogar 45 minutos. Agora é ver os erros para subirmos para a Série A – afirmou o jogador.

Fonte: Extra