Fred chega a 35 gols e fica a um gol de igualar Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Com o gol anotado em triunfo sobre o Bragantino nesta quarta, Fred chegou a 35 gols e está a um gol de igualar Romário no posto de maior artilheiro na história da Copa do Brasil. O camisa 9 do Fluminense tem 35 gols; o Baixinho, 36. 

– Conseguimos um bom resultado, a gente sabe da qualidade, intensidade do Bragantino. A gente fez um jogo inteligente, criou e matou o jogo. Primeira decisão abriu vantagem boa, mas não é o suficiente. Tem 90 minutos lá. (…) Feliz pelo gol, espero fazer mais um lá para encostar no meu ídolo, nosso ídolo do Brasil. Espero poder fazer esse ano porque o fim tá próximo – afirma.

Este foi o jogo de número 28 de Fred na Copa do Brasil pelo Fluminense. Com a camisa tricolor, o atacante tem 15 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 18 gols marcados no torneio. 

Dentre os seis maiores artilheiros da Copa do Brasil, Fred é o único que ainda está em atividade. Além de Romário e do atacante tricolor, o top 6 tem Viola (29 gols), Oséas e Paulo Nunes (28 gols cada) e Dodô (26 gols). 

Fonte: GE