Flamengo goleia o Bahia em Salvador

A vitória sobre o Defensa Y Justicia, pela Libertadores, na estreia de Renato Gaúcho, foi cercada de questionamentos. Já a goleada sobre o Bahia, no segundo jogo do técnico, foi inquestionável. O Flamengo deitou e rolou neste domingo, no Estádio do Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou por 5 a 0. Gabigol, que estreou neste Brasileirão, fez três gols.

Renato Gaúcho repetiu o esquema 4-2-3-1, com Arrascaeta centralizado no meio de campo, uma formação diferente da do antecessor Rogério Ceni. Se sofreu contra o Defensa, o Flamengo sobrou contra o Bahia. O clube carioca sufocou o time adversário, recuperava a bola rapidamente e pressionava. Foi uma atuação e tanto.

O retorno da dupla Willian Arão e Diego, desfalque na Libertadores, ditou o ritmo do meio de campo rubro-negro. Com Gabigol inspirado, o Flamengo animou a torcida. Por sinal, foi o primeiro jogo do artilheiro neste Brasileiro. Ele ficou fora com a Seleção Brasileira.

Com a vitória, o Flamengo pula para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e dois jogos a menos, adiados. O Bahia continua com 17 pontos e está no oitavo lugar.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileiro é contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Antes, o clube carioca decide vaga para as quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Defensa Y Justicia, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Como venceu o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate.

O Bahia, por sua vez, volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão.

Fonte: Gazeta Esportiva