Iraniana que se fantasia de 'Angelina Jolie' é presa e pode ser punida com pena de morte

A maquiadora e influencer iraniana Sahar Tabar, de 22 anos, que enganou muita gente dizendo ter feito procedimentos cirúrgicos para ficar parecida com Angelina Jolie, foi presa sob a acusação de “corrupção moral”, segundo a agência local Tasnim.

De acordo com autoridades do Irã, a jovem cometeu blasfêmia, praticou crime cultural, incitou a violência, teve ganhos financeiros por meios impróprios, insultou o código de vestimenta do país e incentivou jovens a praticar a corrupção.

O crime de blasfêmia é passível de punição com a pena de morte. Os que escapam da pena capital, podem ser condenados a pelo menos 5 anos de prisão.

Sahar Tabar Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)

Não foi informado onde Sahar está sendo mantida. Suspeita-se que ela tenha sido levada a penitenciária de Evin, nos arredores da capital, Teerã, que é considerada uma das piores prisões do país. O local é insalubre e abriga histórias de tortura, estupro e execuções.

No ano passado, fotos postadas no Instagram deixaram muitos internautas boquiabertos. Nas redes sociais, Sahar foi chamada de “Angelina zumbi” e “Noiva Cadáver”, mas a sua aparência era fruto de edição de imagens e maquiagem.

Sahar Tabar Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)

Fonte: Extra