Coroa britânica: Harry e Meghan decidem buscar independência financeira

príncipe Harry e sua esposa Meghan anunciaram nesta quarta-feira (8) que trabalharão para se tornar “financeiramente independentes” e que deixarão a condição de “membros seniores” da família real britânica.

Segundo o casal, a decisão foi tomada “após muitos meses de reflexão e discussões internas” e eles optaram por “fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição”.

“Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth”, disseram os duques de Sussex em um comunicado.

“Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo”, diz ainda o texto, publicado em uma mensagem no Instagram (veja acima).

Em resposta, o gabinete da Rainha Elizabeth II divulgou um comunicado, no qual diz que as discussões com o casal estão em estágios iniciais. “Entendemos o desejo deles em adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas”, diz o texto.

Fonte: G1