Vídeo: Casal aponta armas para manifestantes durante protesto nos EUA

Um casal que não foi identificado apontou armas para manifestantes que passavam em frente à casa deles na tarde de domingo (28), em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Eles moram no bairro nobre de Central West End, o mesmo em que mora a prefeita alvo do protesto.

Cerca de 500 pessoas caminhavam em direção à casa da prefeita Lyda Krewson para pedir sua renúncia. Imagens divulgadas em redes sociais mostram que a mulher com uma pistola e o homem com o que parecia ser um rifle semiautomático gritavam com os manifestantes.

Participantes do ato orientavam os manifestantes a seguirem em frente e ignorarem as ameaças.

Não ficou claro imediatamente se a polícia estava ciente do incidente.

O protesto foi uma reação a uma live no Facebook na sexta-feira (26) em que a prefeita leu os nomes de moradores que enviaram cartas para pedir a administração local a redução nas verbas destinadas à polícia. O vídeo foi retirado da internet e a prefeita pediu desculpas.

Desde a morte do ex-segurança George Floyd, em Minneapolis, ativistas foram às ruas para defender que verbas sejam transferidas do policiamento para trabalhos sociais como medida para prevenir a violência.

Fonte: G1