Índia registra o recorde global de infecções pelo coronavírus: 90 mil em um único dia

A Índia bateu o recorde global de novos casos de Covid-19 neste domingo (6) com mais de 90 mil notificações de infecções pelo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde do país.

Neste domingo, o Brasil tem 10 mil casos a mais do que a Índia na soma de todas as infecções notificadas desde o começo da pandemia. 

Assim, a Índia ficará atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 6,4 milhões de casos e quase 193 mil mortes. 

O número de óbitos causados pela doença na Índia chegou a mais de 70,6 mil. Os indianos são o terceiro povo com mais mortes, atrás de EUA (188,5 mil mortes) e Brasil (126 mil), de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

A pandemia vive uma segunda onda em algumas partes do país, de acordo com especialistas médicos. O número de casos aumentou porque mais exames estão sendo feitos e houve uma liberação parcial das locomoções da população. 

Na capital, Nova Delhi, os serviços de metrô serão parcialmente retomados a partir de segunda-feira. 

O vírus se espalhou de grandes cidades para outras partes do país, disse Randeep Guleria, diretor do Instituto de Ciências Médicas da Índia em Nova Delhi, em entrevista ao India Today TV. O número de casos pode continuar a aumentar antes que a curva se estabilize, disse ele. 

A Índia registra a maior carga diária de casos de coronavírus do mundo há quase um mês. 

Fonte: G1