Apesar da Covid-19, Trump está bem e não recebe oxigênio, diz equipe médica do presidente dos EUA

Internado em um hospital militar com Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está respondendo bem ao tratamento e não precisa do auxílio de máquinas que facilitam a respiração, de acordo com a equipe de médicos da Casa Branca.

Ele não teve febre desde sexta-feira e está sendo monitorado de perto, segundo os profissionais de saúde.

Conley disse que o presidente não está respirando com a ajuda de aparelhos, mas se recusou a responder se Trump precisou do auxílio em algum momento.

Outro médico, Sean Dooley, afirmou que o presidente está com bom humor.

Uma das falas de Conley durante a coletiva pode ser interpretada como uma indicação de que o diagnóstico já era conhecido na quarta-feira (1), e não na noite de quinta-feira (2), quando foi revelado em uma rede social pelo próprio presidente.

Ao descrever como tem sido a evolução da doença, Conley afirmou que “Trump teve diagnóstico há apenas 72 horas”. Se isso for preciso, já se sabia da infecção na metade da quarta-feira.

Os repórteres pediram para que ele esclarecesse, o que Conley não fez. Ele afirmou que o teste foi feito novamente na quinta-feira e que as indicações clínicas eram um pouco mais preocupantes.

Trump participou de um comício na quarta-feira em Minneapolis.

Fonte: G1