Trump abandona entrevista critica apresentadora e ameaça divulgar vídeo

O presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à reeleição, Donald Trump, encerrou uma entrevista para o programa “60 Minutos”, atacou a apresentadora, Lesley Stahl, e afirmou que está considerando publicar a entrevista antes de ela ir ao ar na televisão. 

Trump interrompeu a entrevista na Casa Branca após cerca de 45 minutos e afirmou à equipe do canal de televisão CBS que acreditava que eles já tinham material suficiente, segundo o jornal “The New York Times” e a CNN. 

O presidente dos EUA também se recusou a participar do segmento “walk and talk” do programa (caminhar e conversar, em tradução livre), em que Trump andaria pela Casa Branca ao lado do seu vice-presidente, Mike Pence, e a apresentadora. 

A entrevista foi gravada na segunda-feira (19), para ser exibida no domingo (25). Na noite de terça-feira (20), Trump afirmou em uma rede social que estava pensando em publicar a entrevista antes de ela ir ao ar na CBS “para fins de precisão” e “para que todos possam vislumbrar como a entrevista foi falsa e enviesada”. 

O presidente também publicou um vídeo de 6 segundos da entrevistadora, Lesley Stahl, em que ela está sem máscara e conversa com duas pessoas dentro da Casa Branca, após o fim da entrevista, e escreveu que há “muito mais por vir”.

Uma fonte afirmou à CNN que o vídeo foi feito logo após a entrevista ser encerrada e que Lesley Stahl usou uma máscara desde o momento em que entrou na Casa Branca até o início da gravação. 

Depois, em um comício na Pensilvânia, Trump disse a apoiadores que eles “tinham de assistir o que nós fizemos no ’60 Minutos'”. “Vocês vão se divertir muito com isso. Lesley Stahl não vai ficar feliz”. 

O programa “60 Minutos”, da CBS News, é um dos mais famosos e importantes da televisão norte-americana. 

Entrevista com Biden

O candidato democrata, Joe Biden, e a senadora da Califórnia Kamala Harris, sua candidata a vice, também foram entrevistados pelo “60 Minutos”. A previsão era que todas as entrevistas fossem ao ar no mesmo programa, no domingo. 

Enquanto Biden e Harris gravaram suas entrevistas separadamente, Trump e Pence apareceriam juntos, como fizeram quatro anos atrás. Mas, após encerrar a entrevista, o presidente dos EUA não voltou para a gravação com Pence. 

Trump no ataque

Atrás de Biden nas pesquisas eleitorais, Trump se tornou ainda mais combativo nesta semana, lançando acusações e insultos conforme o tempo se esgota. As eleições nos EUA estão marcadas para 3 de novembro.

Na segunda, Trump chamou de “desastre” o Dr. Anthony Fauci, conselheiro de saúde de seis presidentes americanos e o principal epidemiologista do país, e se referiu ao especialista e outras autoridades de saúde como idiotas. 

Fauci é o maior especialista em doenças infecciosas dos EUA e trabalhou diretamente com Ronald Reagan, George H.W. Bush, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e o próprio Trump. 

O último presidente americano que não conseguiu se reeleger foi o também republicano George H.W. Bush, o pai de George W. Bush.

Fonte: G1