Deputada democrata ironiza Bolsonaro ao tomar 2ª dose da vacina nos EUA

Alexandria Ocasio-Cortez, deputada do Partido Democrata pelo estado de Nova York, ironizou nesta terça-feira (2) o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), depois de tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus nos EUA.

Em uma série de publicações nos stories de seu perfil pessoal no Instagram, AOC (como a congressista americana é conhecida) respondeu a várias perguntas feitas por seus seguidores sobre a imunização.
“Você se transformou em um crocodilo como o presidente do Brasil disse que poderia acontecer com quem tomar a vacina?”, perguntou um seguidor.


Usando um filtro de imagem que deixou seu rosto verde e com sete olhos – além de uma dose de ironia -, AOC disse que pode afirmar “com 100% de certeza que isso não vai acontecer”.


“Qualquer um que disser que você pode se tornar um lagarto está só sendo bobo”, disse a democrata, que faz parte do chamado “esquadrão”, um time de parlamentares da ala jovem e progressista dos EUA.


Em dezembro, durante uma cerimônia em Porto Seguro (BA), Bolsonaro reafirmou sua posição contrária à obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus e criticou os laboratórios que produzem o imunizante por não se responsabilizarem por possíveis efeitos colaterais.


“Se tomar e virar um jacaré é problema seu. Se virar um super-homem, se nascer barba em mulher ou homem falar fino, ela [a farmacêutica Pfizer] não tem nada com isso”, afirmou.

Fonte: Folhapress