Joe Lara, ator de 'Tarzan', morre em queda de avião com esposa e mais cinco passageiros

Morreu aos 58 anos o ator norte-americano Joe Lara, conhecido pelo papel como “Tarzan”. Ele estava em um avião de pequeno porte que caiu em um lago próximo da cidade de Esmirna, no estado no Tenessee, no sábado. Lara estava acompanhado de outras seis pessoas na aeronave, entre elas sua esposa, Gwen Shamblin Lara, de 66 anos, e o genro dela, Brandon Hannah. As outras vítimas são os casais Jennifer e David Martin e Jessica e Jonathan Walters.

Lara desempenhou o personagem principal  no filme “Tarzan”, de 1989, e reprisou o papel na série de TV “Tarzan: The Epic Adventures”, de 1996. Ele deixou de atuar em 2002 e se dedicou a carreira na música country.

Gwen era a líder de um grupo cristão de perda de peso criado por ela em 1986. Nutricionista, escreveu um livro de emagrecimento baseado na fé, um best-seller, no qual defendia que as pessoas deveriam “se afastarem do amor pela comida e em direção ao amor de Deus”. Ela também fundou a Igreja Remnant Fellowship em Brentwood, Califórnia, em 1999.

Elizabeth Hannah, esposa de Brandon e filha de Gwen, emitiu um comunicado sobre a tragédia:

“Eram algumas das pessoas mais refinadas, justas e amorosas que já conheci. Quero que o mundo inteiro saiba que minha mãe, Gwen Shamblin Lara, foi a mãe mais gentil, altruísta e amorosa e melhor amiga para mim e meu irmão. Suas ações e palavras mudaram milhares de vidas para melhor — e sua mensagem de “Amar a DEUS com TODO o seu coração” – viverá para todo o sempre – e continuará a mudar vidas por toda a eternidade. Meu amado marido, Brandon Hannah, aceitou esta mensagem de amor a Deus primeiro — e ele realmente foi um dos cônjuges e pais mais abnegados e amorosos do planeta. O mundo inteiro precisa saber que, para aqueles que perderam a esperança, eles encontrarão esperança, paz e amor na mensagem derramada pela Remnant Fellowship, e esses sete líderes incríveis ficarão na história como alguns dos melhores cristãos que alguém poderia conhecer”, ressaltou.

Michael Shamblin, também filho de Gwen, agradeceu pelo trabalho das equipes de resgate e exaltou a mãe o padrasto:

“Em nome de minha família e eu, queremos agradecer a todos das equipes de resgate que ajudaram nesta terrível tragédia. Minha família está apenas pedindo orações neste momento e esperamos que todos os que foram afetados, especialmente os filhos dos outros passageiros, saibam que eles são muito amados e esperamos cuidar especialmente de suas necessidades nos próximos anos. Minha mãe era uma pessoa especial e sua memória definitivamente permanecerá por muito tempo, pois ela tem um lugar no coração de milhões de pessoas ao redor do mundo por meio de seu trabalho. Joe Lara também foi um marido maravilhoso para minha mãe, e ele fará falta. Obrigado mais uma vez a todos que nos ajudaram e a essas famílias durante este momento difícil”.

Fonte: Extra