Coluna do Silas: Francisco está querendo voltar para Saúde



O deputado estadual Dr. Francisco Costa (PT), defende a convocação dos suplentes para a Assembleia Legislativa. No discurso,  Francisco diz que a coligação governista só elegeu a maioria absoluta do legislativo estadual, por conta da ajuda daqueles que não ganharam a eleição. Fontes da coluna  relatam que no fundo, no fundo o petista quer mesmo é voltar para a direção da Secretaria Estadual  de Saúde,  onde foi sócio do dep. Assis Carvalho. Francisco sabe que precisa “azeitar” suas bases para não corre o risco de ser  um parlamentar “bananeira”.

Espalhando terror

Lamentável, que a maioria das pessoas contrárias à Reforma da Previdência, fiquem espalhando terror sem entender nada de economia e finanças. Infelizmente, esse terror tem partido da maioria dos servidores públicos, que não querem diminuir seus privilégios, e se continuarem recebendo aposentadorias milionárias em detrimento da grande maioria dos brasileiros que ganha até três salários mínimos, levarão a previdência a falência. É melhor a transferência de renda perversa ou perdê-la de vez?

Pisada na bola

A deputada usou uma fantasia da série espanhola Lá Casa de Papel. (Foto: Reprodução/Instagram)

A deputada federal, Iracema Portela, usou no Corso de Teresina no último sábado, uma fantasia que mais parecia um disfarce. A inspiração da deputada veio a calhar com a situação criminal do esposo, senador Ciro Nogueira, que está na mira da Polícia Federal. Quem conhece a série da Netflix, La Casa de Papel, sabe que o macacão vermelho, e a máscara do pintor Salvador Dali, que a deputada escolheu para ir a festa, são usados  pelos assaltantes que invadem a Casa da Moeda da Espanha, na trama. De duas uma, ou Iracema estava de besta e não conhecia seu disfarce, ou quis zombar da cara da população.

Abreu, jogando para platéia

Foto: Reprodução/Facebook

Com um discurso de “analfabeto da Previdência”, o deputado, secretário Capitão Fabio Abreu, fala à imprensa sem saber explicar o texto da reforma, usando sempre o discurso de que “ouviu falar”, sem pontuar as negativas consequências econômicas e sociais. Se qualquer jornalista lhe perguntar quais pontos precisam melhorar, Fabio Abreu responderá, muitos. Em sua fala percebe-se claramente que o Capitão é completamente leigo com relação a reforma.

Atenção, Índio!

A justiça mineira bloqueio R$ 11.5 milhões em bens do enrolado, e ainda solto ex-governador e atual deputado federal, Aécio Neves. A decisão judicial divulgada quinta (21), investiga a suspeita de deslocamento aéreo sem comprovação em aeronaves oficiais no período em que Aécio era governador de Minas Gerais. Aqui no Piauí, não e diferente. O governador e seus familiares não vem economizando viagens em voos particulares. Pelo menos duas vezes por semana o governador vai à Brasília. Coincidência ou não, nos dias em que sua esposa, deputada federal Rejane Dias,  está indo e voltando.