Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Francisco está querendo voltar para Saúde

Silas Freire

Publicado

em



O deputado estadual Dr. Francisco Costa (PT), defende a convocação dos suplentes para a Assembleia Legislativa. No discurso,  Francisco diz que a coligação governista só elegeu a maioria absoluta do legislativo estadual, por conta da ajuda daqueles que não ganharam a eleição. Fontes da coluna  relatam que no fundo, no fundo o petista quer mesmo é voltar para a direção da Secretaria Estadual  de Saúde,  onde foi sócio do dep. Assis Carvalho. Francisco sabe que precisa “azeitar” suas bases para não corre o risco de ser  um parlamentar “bananeira”.

Espalhando terror

Lamentável, que a maioria das pessoas contrárias à Reforma da Previdência, fiquem espalhando terror sem entender nada de economia e finanças. Infelizmente, esse terror tem partido da maioria dos servidores públicos, que não querem diminuir seus privilégios, e se continuarem recebendo aposentadorias milionárias em detrimento da grande maioria dos brasileiros que ganha até três salários mínimos, levarão a previdência a falência. É melhor a transferência de renda perversa ou perdê-la de vez?

Pisada na bola

A deputada usou uma fantasia da série espanhola Lá Casa de Papel. (Foto: Reprodução/Instagram)

A deputada federal, Iracema Portela, usou no Corso de Teresina no último sábado, uma fantasia que mais parecia um disfarce. A inspiração da deputada veio a calhar com a situação criminal do esposo, senador Ciro Nogueira, que está na mira da Polícia Federal. Quem conhece a série da Netflix, La Casa de Papel, sabe que o macacão vermelho, e a máscara do pintor Salvador Dali, que a deputada escolheu para ir a festa, são usados  pelos assaltantes que invadem a Casa da Moeda da Espanha, na trama. De duas uma, ou Iracema estava de besta e não conhecia seu disfarce, ou quis zombar da cara da população.

Abreu, jogando para platéia

Foto: Reprodução/Facebook

Com um discurso de “analfabeto da Previdência”, o deputado, secretário Capitão Fabio Abreu, fala à imprensa sem saber explicar o texto da reforma, usando sempre o discurso de que “ouviu falar”, sem pontuar as negativas consequências econômicas e sociais. Se qualquer jornalista lhe perguntar quais pontos precisam melhorar, Fabio Abreu responderá, muitos. Em sua fala percebe-se claramente que o Capitão é completamente leigo com relação a reforma.

Atenção, Índio!

A justiça mineira bloqueio R$ 11.5 milhões em bens do enrolado, e ainda solto ex-governador e atual deputado federal, Aécio Neves. A decisão judicial divulgada quinta (21), investiga a suspeita de deslocamento aéreo sem comprovação em aeronaves oficiais no período em que Aécio era governador de Minas Gerais. Aqui no Piauí, não e diferente. O governador e seus familiares não vem economizando viagens em voos particulares. Pelo menos duas vezes por semana o governador vai à Brasília. Coincidência ou não, nos dias em que sua esposa, deputada federal Rejane Dias,  está indo e voltando.




Piauí

Após fase crítica da Covid-19, Piauí registra menor número de óbitos em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na noite deste sábado (15), que em apenas 24h, 796 casos foram confirmados e 08 mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Ainda conforme a Sesapi, 385 infectados estão na UTI.

Três mulheres e cinco homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Isaías Coelho (58 anos), Simplício Mendes (63 anos) e Teresina (50 anos). Os do sexo masculino eram de Cajueiro do Praia (77 anos), Currais (86 anos), Cristino Castro (92 anos), Curimatá  (54 anos) e Pedro II  (42  anos). 
  
Dos óbitos acumulados os homens eram Bom Princípio (56 anos), Jose de Freitas (76 anos), Monte Alegre (77 anos), Parnaíba (50, 63 e 84 anos) e Teresina (70 e 85 anos). As mulheres eram Amarante ( idade não informada ), Morro Cabeça do Tempo (77 anos) e Teresina (95 anos).

Os casos confirmados no estado somam 257.230 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 5.515 e foram registrados em 221 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.137 ocupados, sendo 715 leitos clínicos, 385 UTIs e 37 em leitos de estabilização. 

Continue Lendo

Piauí

Corpo de Bombeiros é acionado para conter chamas em residência na zona leste de Teresina

Avatar

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter um princípio de incêndio em uma residência na tarde deste sábado (15) no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos. Conforme o relato de testemunhas, o fogo iniciou em um colchão após ter sido provocado por uma faísca do fogareiro.

Duas equipes dos bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas, evitando que o fogo se espalhasse por outros cômodos da residência.

Continue Lendo

Brasil

Lewandowski ajuda a montar a arapuca para pegar Pazuello na CPI

Avatar

Publicado

em

Está cada vez mais difícil para o gabinete do ódio comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro criar narrativas a favor de qualquer coisa que beneficie seu pai, o governo dele e aliados.

É o caso, por exemplo, do pedido de habeas corpus da Advocacia Geral da União para que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, permanecesse calado ao depor na CPI da Covid-19.

O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, atendeu ao pedido de habeas corpus, mas só parcialmente.

Pazuello ganhou o direito de não responder perguntas que possam incriminá-lo, mas será obrigado a dizer a verdade em questões sobre fatos e condutas de outras pessoas.

André Mendonça, chefe da Advocacia-Geral da União, achou que não lhe cabia entrar com o pedido no Supremo. Pazuello então contratou um advogado particular para fazê-lo.

A parada foi decidida pelo presidente Jair Bolsonaro que mandou Mendonça seguir em frente com medo de que Pazuello se sentisse abandonado e à vontade para contar o que deveria esconder.

Como, sem dizer a verdade, Carlos e seus comparsas do gabinete do ódio poderão convencer os devotos do seu pai de que ele fez o melhor ao patrocinar a causa de um general em fuga?

Fonte: Ricardo Noblat/ Metrópoles

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat