Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Francisco está querendo voltar para Saúde

Silas Freire

Publicado

em



O deputado estadual Dr. Francisco Costa (PT), defende a convocação dos suplentes para a Assembleia Legislativa. No discurso,  Francisco diz que a coligação governista só elegeu a maioria absoluta do legislativo estadual, por conta da ajuda daqueles que não ganharam a eleição. Fontes da coluna  relatam que no fundo, no fundo o petista quer mesmo é voltar para a direção da Secretaria Estadual  de Saúde,  onde foi sócio do dep. Assis Carvalho. Francisco sabe que precisa “azeitar” suas bases para não corre o risco de ser  um parlamentar “bananeira”.

Espalhando terror

Lamentável, que a maioria das pessoas contrárias à Reforma da Previdência, fiquem espalhando terror sem entender nada de economia e finanças. Infelizmente, esse terror tem partido da maioria dos servidores públicos, que não querem diminuir seus privilégios, e se continuarem recebendo aposentadorias milionárias em detrimento da grande maioria dos brasileiros que ganha até três salários mínimos, levarão a previdência a falência. É melhor a transferência de renda perversa ou perdê-la de vez?

Pisada na bola

A deputada usou uma fantasia da série espanhola Lá Casa de Papel. (Foto: Reprodução/Instagram)

A deputada federal, Iracema Portela, usou no Corso de Teresina no último sábado, uma fantasia que mais parecia um disfarce. A inspiração da deputada veio a calhar com a situação criminal do esposo, senador Ciro Nogueira, que está na mira da Polícia Federal. Quem conhece a série da Netflix, La Casa de Papel, sabe que o macacão vermelho, e a máscara do pintor Salvador Dali, que a deputada escolheu para ir a festa, são usados  pelos assaltantes que invadem a Casa da Moeda da Espanha, na trama. De duas uma, ou Iracema estava de besta e não conhecia seu disfarce, ou quis zombar da cara da população.

Abreu, jogando para platéia

Foto: Reprodução/Facebook

Com um discurso de “analfabeto da Previdência”, o deputado, secretário Capitão Fabio Abreu, fala à imprensa sem saber explicar o texto da reforma, usando sempre o discurso de que “ouviu falar”, sem pontuar as negativas consequências econômicas e sociais. Se qualquer jornalista lhe perguntar quais pontos precisam melhorar, Fabio Abreu responderá, muitos. Em sua fala percebe-se claramente que o Capitão é completamente leigo com relação a reforma.

Atenção, Índio!

A justiça mineira bloqueio R$ 11.5 milhões em bens do enrolado, e ainda solto ex-governador e atual deputado federal, Aécio Neves. A decisão judicial divulgada quinta (21), investiga a suspeita de deslocamento aéreo sem comprovação em aeronaves oficiais no período em que Aécio era governador de Minas Gerais. Aqui no Piauí, não e diferente. O governador e seus familiares não vem economizando viagens em voos particulares. Pelo menos duas vezes por semana o governador vai à Brasília. Coincidência ou não, nos dias em que sua esposa, deputada federal Rejane Dias,  está indo e voltando.




Piauí

Piauí registra 13 mortes e 618 novos infectados por Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa sexta-feira (18), que o estado do Piauí registrou em 24h, 13 óbitos e 618 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 88.671 casos confirmados e 2.007 mortes.

Conforme a Sesapi, dos 13 óbitos, quarto eram mulheres e nove eram homens, que não resistiram as complicações do Covid-19. Elas eram de Passagem Franca do Piauí (63 anos), Piripiri (49 anos) e Teresina (80 e 86 anos). Os do sexo masculino eram das cidades de Assunção do Piauí (73 anos), Floriano (69 anos), Flores do Piauí (80 anos), Itainópolis (50 anos), Murici dos Portelas (62 anos), Piracuruca (74 anos), Regeneração (56 anos) e Teresina (43 e 66 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 90.061 casos. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2025 e foram registrados em 170 municípios.

Continue Lendo

Notícias

Idoso de 76 anos é baleado durante assalto a residência no interior do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um idoso identificado como José Rodrigues, de 76 anos, foi baleado na noite de quinta-feira (17) durante um assalto à sua residência, localizada no Povoado Beirute, na zona Rural da cidade de Esperantina-PI.

Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região informaram que a ação criminosa foi realizada por um grupo formado por quatro homens encapuzados, que realizaram um arrastão na região. Eles ainda chegaram a invadir outra residência, que fica ao lado da casa do idoso.

“A ação foi realizada por quatro homens, que segundo as vítimas estavam encapuzados e invadiram as duas casas a procura de dinheiro. Como não encontraram, eles acabaram efetuando um disparo de arma de fogo contra o idoso”, informou o tenente Wandersson Machado do 12° Batalhão da Polícia Militar

O idoso foi socorrido e encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Estadual Júlio Hartman. Seu estado de saúde é considerado estável.

A PM ainda realizou diligências em busca dos suspeitos, mas, até o momento não há nenhuma informação sobre seus paradeiros ou identidades. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo

Brasil

SP anuncia volta às aulas do ensino médio

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Salvador Sas/EFE

O retorno das aulas presenciais do ensino médio das escolas públicas e particulares de São Paulo foi mantido para o dia 7 de outubro. De acordo com o governo, a medida vale também para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já as aulas presenciais do ensino infantil e fundamental só devem voltar no dia 3 novembro.

O anúncio oficial foi feito na coletiva desta sexta-feira (18) pelo governador João Doria (PSDB). O retorno deve ser feito dentro de uma programação escalonada e não é obrigatório. O governador frisou que cabe a cada prefeitura decidir o momento certo de reabrir as escolas.

Segundo o governo, a decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos é baseada no índice de evasão escolar. “Essas etapas são as mais afetadas pela evasão escolar e que prejudica, principalmente, os estudantes mais pobres”, afirmou Doria. Em 125 municípios paulistas as aulas de reforço escolar já começaram e tentam diminuir essa lacuna.

João Doria também anunciou a liberação de mais R$ 50 milhões para manutenção dos prédios escolares no estado. Para garantir a segurança na rede estadual, a Secretaria da Educação vai distribuir 12 milhões de máscaras de tecido, 300 protetores faciais de acrílico, 10.168 termômetros a laser e 10 mil totens de álcool em gel.

Prioridades e cuidados de reabertura

De acordo com o plano de retomada, as escolas opteram pela volta devem priorizar o retorno dos alunos do 3º ano que deveriam estar finalizando o ensino médio. 

Cada instituição deve apresentar um plano de retorno as aulas, e caberá às Diretorias de Ensino e Secretarias de Educação avaliarem. “São muitos fatores que devem ser apresentados como transporte e merenda”, explica Rossieli Soares, Secretário Estadual de Educação.

Estudantes e profissionais com doenças crônicas ou fatores de risco devem permanecer em casa, cumprindo atividades remotas.

Retorno na capital

Os preparativos para o retorno das aulas na capital foram finalizados, segundo a prefeitura municipal. Os protocolos de higienização foram construidos com os educadores e a UNFESP (Universidade Federal de São Paulo).

A capital afirma que adquiriu 2 milhões de máscaras e 200 mil protetores faciais de acrílico. Ainda de acordo com a prefeitura, os contratos de limpeza das escolas foram revistos para que os protocolos de saúde sejam garantidos.

Fonte: R7

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat