Coluna do Silas: PGR quer Castro respondendo por corrupção

O ministro do STF Ricardo Lewandowski enviou para Justiça Eleitoral a investigação onde aponta que o senador Marcelo Castro teria recebido propina da JBS em sua campanha em 2014, intermediada por Eduardo Cunha que visava sua eleição para presidente da câmara. A Procuradora Geral de Justiça, Raquel Dodge discordou e recorreu. Ela defende que Castro praticou um ato de corrupção e não um crime eleitoral. Isso significa que a banda ainda pode tocar para Marcelo Castro.

Foto: Laurivânia Fernandes/Portal Encarando

O Volumoso

O Deputado Bessah Filho (PP) abriu seu mandato com um discurso inflamado em defesa do senador Ciro Nogueira. O “boca preta” chegou a recorrer a Bíblia para dizer que o senador é perseguido e invejado pelo seu prestigio. No murmurinho do plenário os deputados brincavam perguntando: Esse sermão que o Bessarzinho citou é o sermão da montanha ou do volumoso? Eita que aquele plenário não perdoa.

Abreu perde o encanto

Mesmo sendo considerado o gestor da pior segurança pública dos últimos trinta anos, o deputado federal Fabio Abreu sempre foi enaltecido por parte da mídia piauiense, um feito midiático onde a estratégia era sempre mostrar o lado “herói” do Capitão sem atrelar ao caos da segurança. Depois de uma eleição grandiosa o “super-herói” parece que sem o encanto da mídia, perdeu o brilho, está com a imagem apática sem a mesma empolgação de quando era secretário.

O PT começou botar o PP pra correr

Partindo do princípio de que os progressistas estarão com Firmino em 2020, o vereador Dudu já começou a operação Xô PT e já dar sinais que os “companheiros” vão começar chutar a sigla do Cirinho. A ordem é escorraçar os Progressistas para ocupar espaço. Dudu começou pelo Detran descendo a ripa no diretor Arão que só vai até a linha técnica porque a linha política não lhe pertence.

 Leiloando a saúde 1

Mesmo tendo anunciado o fim da Fundação Hospitalar, o governo pressionado por aliados, sinaliza que voltará atrás e fará a divisão  da saúde do estado. A coluna já antecipa que o Hospital de Picos pertencerá a Pablo Santos o de Floriano ao dep . Dr Francisco e o de Parnaíba será uma sociedade entre Dep.  Hélio e Florentino em Piripiri fica com Assis Carvalho, que por sua vez, permanecerá Chico Mala Veia na direção da Maternidade Evangelina Rosa.

Leiloando a saúde 2

No hospital de Floriano crianças e idosos esperam até 6 horas para serem atendidos na urgência por falta de médico. O hospital falta de tudo, menos cabos eleitorais do prefeito, Joel e de seu aliado dep. Dr Francisco. Será que o governador não tem pena desse povo que já lhe deu tantas vitorias?


Viagem por justa causa

Ontem à Assembleia legislativa votou o pedido de autorização do governador WD para se ausentar do País com destino ao USA. A oposição sem saber  o motivo da viajem, andou ensaiando  uma chiadeira já que o governador teria voltado  recentemente da Terra Santa de uma viagem em férias. Ao saber que o real motivo seria o tratamento de sua filha, Danielly Dias, o pedido de liberação foi aprovado por unanimidade