Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Mala preta das PPPs

Silas Freire

Publicado

em

A confusão dos prints envolvendo o Secretário de Comunicação João Rodrigues e mais meio mundo de gente , aguçou o Ministério  Público. Se as conversas por watsApp se confirmarem,  iniciará uma investigação na caixa preta das PPPs . Em um dos diálogos com a participação de um ente do governo, remete um pagamento ilegal para o permissionário do Ceasa . Esta relação, no mínimo escusa, precisa ser esclarecida. Para Promotoria, este comportamento  entre o estado e um vencedor de uma concorrência pode significar um corredor de corrupção. Tudo agora só  depende  das investigações da policia civil.

Em Parnaíba só se for o Zé

Com toda farofa da secretária, Gracinha,  com as constantes trocas de secretariado, ainda assim em Parnaiba o prefeito Mão Santa é forte. Só  quem pode ganhar as eleições do Chico é o Zé  Hamilton. Se  forem com experimento de Florentino vão andar é longe, Dr. Hélio ainda dar um trabalho, mas o  Zé toma a caneta do ex governador. E se dividirem, saindo várias  candidaturas, basta a Gracinha tirar umas férias que a Parnaiba contniua do jeito que está.

Dr.  Pessoa para vereador

Imagem: Instagram

Está chovendo partidos convidando Dr. Pessoa para  quadro de seus filiados. Todos sabem que os episódio que Dr. Pessoa protagonizou nas suas duas últimas eleições, distanciou e ao mesmo tempo frustrou seus eleitores. A fragilidade nos debates e a quase nenhuma estratégia eleitoral, mostraram que Pessoa não tem condições de almejar cargo majoritário e os partidos sabem disso. Eles estão mesmo é de olho  é em  um Dr. Pessoa candidato a vereador para ajudar a sigla e assim fazer uma boa bancada .

Quando começa o novo Governo?

O quarto mandato do governador WD está como se ainda fosse o terceiro. Todos os cargos de confiança continuam nas mãos dos mesmos aliados do pleito passado. Só que agora, o time aumentou e na aliança tem  novos  personagens sem cargos,  os chamados “cristãos-novos” e ainda tem a divisão no interior de acordo com o desempenho nas urnas de cada  deputado estadual,  onde muitos municípios os “donos dos votos” não são mais os mesmos. O deputado Henrique Pires, por exemplo, tem reclamado que está deixando de ir ao interior por não saber mais o que dizer aos seus líderes,  que estão  cobrando espaços no governo. Outro que tem reclamado é o deputado, João Madson, que não tinha critério político porque esteve em  palanques separados do governador em 2014, mas agora, exige que a fatia dos cargos, a começar pela cidade de Corrente. O certo é que não adianta pressionar o Índio, porque segundo interlocutores ele só vai resolver acomodações política de acordo com a votação da reforma . Aí é outros 500!

Comemoração Requentada

O vereador Dudu ocupou ontem a mídia para alardear que teria conseguido uma decisão judicial onde algumas multas transito não regulamentadas de 2013 a 2015 foram  invalidadas e os motoristas ressarcidos imediatamente . O montante chega a 8 milhões de reais.

Verdade das Multas

De fato em 2013 a 2015 algumas infrações de trânsito não foram regulamentadas pelo órgão nacional responsável. Muitas instituições responsáveis pelo trânsito aplicaram essas penalidades induzidas pela possibilidade de uma rápida aprovação. Em uma decisão de maio de 2018 em graus de recurso a justiça confirma a devolução financeira. Agora os motoristas que pagaram essas infrações devem esperar a decisão final do judiciário. Pra ser verdadeiro com o povo o usuário merece ganhar, mas o vereador antecipou a festa.

PT entregou Roraima a sorte da Venezuela

O governo de Roraima esta pisando em vidro na crise com a Venezuela  pra não deixar o estado sem energia. Com 13 anos no poder , o  partido dos trabalhadores com Lula presidente e depois com Dilma,  rifaram o estado  deixando nas mãos dos ditadores Venezuelanos. Adotaram uma política de ajudar aos manos da esquerda,  mas esqueceram de ligar o estado ao sistema de energia elétrica do Brasil. Agora a crise se agravou e a Venezuela pode deixar a população de  Roraima as escuras.

Piauí

Defensoria suspende atendimentos presenciais por sete dias

Avatar

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está suspendendo, por um período de sete dias, os atendimentos presenciais, devido ao agravamento da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus. A medida consta na portaria conjunta GDPG/CG Nº 02/2021, datada de 5 de março de 2021, sendo assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha.

O atendimento remoto permanece sendo realizado normalmente, e pode ser feito a partir dos contatos disponibilizados no site www.defensoria.pi.def.br e nas redes sociais da Instituição, como o Instagram @defensoriapiaui e a fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui.

Ao estabelecer a medida, o defensor público geral e a corregedora-geral consideraram, entre outros pontos, que os dados recentemente divulgados pelo Governo do Estado do Piauí evidenciam aumento substancial de ocupação de leitos clínicos públicos destinados aos pacientes com Covid-19 tanto na capital como no interior do Estado; assim como a necessidade de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, buscando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema público de Saúde.

Continue Lendo

Brasil

Brasil tem 11º recorde seguido na média diária de mortes por Covid-19

Avatar

Publicado

em

Com mais 1.555 mortes registradas, a média móvel de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil bateu recorde pelo 11º dia consecutivo e chegou a 1.443 neste sábado (6/3). O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 39%, demonstrando avanço da doença.

Em relação aos infectados, foram 69.609 nas últimas 24 horas. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 264.325 vidas para a doença e computou 10.938.836 casos de contaminação.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda. Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nos relatórios repassados pelo Ministério da Saúde. Essas informações também alimentam o painel interativo com notícias sobre a pandemia desde o primeiro caso da doença registrado no país.

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid-19 com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete. O nome “móvel” é porque varia conforme o total de óbitos dos sete dias anteriores.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Piauí

Ciro Nogueira destina obras e investimentos que transformam a vida dos moradores de Elesbão Veloso

Avatar

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP) vem sendo um dos senadores mais atuantes no Brasil, com destinação de obras e investimentos, principalmente no estado do Piauí. Em Elesbão Veloso, o senador contribuiu na melhoria da saúde, educação, e infraestrutura do município.

Com os investimentos do senador, sete unidades básicas de saúde (UBS) na zona urbana, e duas na zona rural, foram abertas e recebem valores em custeio destinados por Ciro Nogueira. Além disso, duas ambulâncias foram entregues para a saúde de Elesbão Veloso.

Agora, é possível salvar mais vidas e evitar tragédias com os investimentos realizados na saúde. A dona de casa, Elizângela Maria, é um exemplo de como o atendimento rápido foi capaz de evitar um dano maior no seu estado de saúde depois que ela caiu em casa. “Se não tivesse o Samu, não teria como eu ir caminhando até o hospital. Eles vieram prontamente e eu fui muito bem atendida por eles. Foi fundamental”, explicou.

Já na educação, o senador destinou um ônibus escolar para o transporte dos alunos, que moram mais distantes da escola do município. Mais de 100 ventiladores foram instalados nas salas de aulas. E mais, na infraestrutura do município, mais de 20 ruas foram calçadas, com recursos assegurados pelo senador Ciro Nogueira.

Confira o vídeo!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat