Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Mala preta das PPPs

Silas Freire

Publicado

em

A confusão dos prints envolvendo o Secretário de Comunicação João Rodrigues e mais meio mundo de gente , aguçou o Ministério  Público. Se as conversas por watsApp se confirmarem,  iniciará uma investigação na caixa preta das PPPs . Em um dos diálogos com a participação de um ente do governo, remete um pagamento ilegal para o permissionário do Ceasa . Esta relação, no mínimo escusa, precisa ser esclarecida. Para Promotoria, este comportamento  entre o estado e um vencedor de uma concorrência pode significar um corredor de corrupção. Tudo agora só  depende  das investigações da policia civil.

Em Parnaíba só se for o Zé

Com toda farofa da secretária, Gracinha,  com as constantes trocas de secretariado, ainda assim em Parnaiba o prefeito Mão Santa é forte. Só  quem pode ganhar as eleições do Chico é o Zé  Hamilton. Se  forem com experimento de Florentino vão andar é longe, Dr. Hélio ainda dar um trabalho, mas o  Zé toma a caneta do ex governador. E se dividirem, saindo várias  candidaturas, basta a Gracinha tirar umas férias que a Parnaiba contniua do jeito que está.

Dr.  Pessoa para vereador

Imagem: Instagram

Está chovendo partidos convidando Dr. Pessoa para  quadro de seus filiados. Todos sabem que os episódio que Dr. Pessoa protagonizou nas suas duas últimas eleições, distanciou e ao mesmo tempo frustrou seus eleitores. A fragilidade nos debates e a quase nenhuma estratégia eleitoral, mostraram que Pessoa não tem condições de almejar cargo majoritário e os partidos sabem disso. Eles estão mesmo é de olho  é em  um Dr. Pessoa candidato a vereador para ajudar a sigla e assim fazer uma boa bancada .

Quando começa o novo Governo?

O quarto mandato do governador WD está como se ainda fosse o terceiro. Todos os cargos de confiança continuam nas mãos dos mesmos aliados do pleito passado. Só que agora, o time aumentou e na aliança tem  novos  personagens sem cargos,  os chamados “cristãos-novos” e ainda tem a divisão no interior de acordo com o desempenho nas urnas de cada  deputado estadual,  onde muitos municípios os “donos dos votos” não são mais os mesmos. O deputado Henrique Pires, por exemplo, tem reclamado que está deixando de ir ao interior por não saber mais o que dizer aos seus líderes,  que estão  cobrando espaços no governo. Outro que tem reclamado é o deputado, João Madson, que não tinha critério político porque esteve em  palanques separados do governador em 2014, mas agora, exige que a fatia dos cargos, a começar pela cidade de Corrente. O certo é que não adianta pressionar o Índio, porque segundo interlocutores ele só vai resolver acomodações política de acordo com a votação da reforma . Aí é outros 500!

Comemoração Requentada

O vereador Dudu ocupou ontem a mídia para alardear que teria conseguido uma decisão judicial onde algumas multas transito não regulamentadas de 2013 a 2015 foram  invalidadas e os motoristas ressarcidos imediatamente . O montante chega a 8 milhões de reais.

Verdade das Multas

De fato em 2013 a 2015 algumas infrações de trânsito não foram regulamentadas pelo órgão nacional responsável. Muitas instituições responsáveis pelo trânsito aplicaram essas penalidades induzidas pela possibilidade de uma rápida aprovação. Em uma decisão de maio de 2018 em graus de recurso a justiça confirma a devolução financeira. Agora os motoristas que pagaram essas infrações devem esperar a decisão final do judiciário. Pra ser verdadeiro com o povo o usuário merece ganhar, mas o vereador antecipou a festa.

PT entregou Roraima a sorte da Venezuela

O governo de Roraima esta pisando em vidro na crise com a Venezuela  pra não deixar o estado sem energia. Com 13 anos no poder , o  partido dos trabalhadores com Lula presidente e depois com Dilma,  rifaram o estado  deixando nas mãos dos ditadores Venezuelanos. Adotaram uma política de ajudar aos manos da esquerda,  mas esqueceram de ligar o estado ao sistema de energia elétrica do Brasil. Agora a crise se agravou e a Venezuela pode deixar a população de  Roraima as escuras.

Piauí

Piauí registra 4 mortes e mais 361 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa quinta-feira (24), que o estado do Piauí registrou em 24h, 04 óbitos e 361 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.540 casos confirmados e 2.095 mortes.

Um homem e três mulheres foram vítimas da Covid-19. Ele era de Teresina (69 anos). Já as mulheres eram das cidades de Miguel Alves (75 anos) e Teresina (40 e 85 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.540. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2095 e foram registrados em 172 municípios.

Continue Lendo

Piauí

Condutor embriagado é preso na BR-135 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem(25), a prisão de um homem de 24 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada na rodovia BR 135 no município de Cristalândia do Piauí/PI.

Ao abordar o veículo FIAT/PALIO ELX FLEX, os policiais verificaram que o condutor estava com sinais evidentes de embriaguez alcoólica com fala arrastada e com ideias desconexas. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito. Além disso, os policiais verificaram que o condutor não possui habilitação.

O homem informou aos policiais que estava bebendo com um amigo em Formosa do Rio Preto/BA e resolveu visitar a sua avó em Cristalândia do Piauí/PI, distante 51,0 km.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Corrente/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Continue Lendo

Piauí

Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica e cair de sobrado em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

O pedreiro identificado apenas como Valdeci, de 40 anos, morreu na manhã desse sábado (26) após sofrer uma descarga elétrica e cair de um sobrado na Rua Francisco Barros, no Centro do município de Pedro II, região norte do Piauí.

Conforme informações do Portal P2, Valdeci sofreu a descarga elétrica depois que tocou a régua de alumínio, que ele estava em um fio de alta tensão, enquanto carregava a ferramenta em um andaime. Após receber a descarga elétrica ele se desequilibrou e caiu de uma altura de mais de 5 metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat