Acusado de estupro coletivo em Castelo é preso após tentativa de assalto

Um dos acusados do estupro coletivo em Castelo, no ano de 2015, Bento Fernandes de Oliveira, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar após uma tentativa de assalto na cidade.

De acordo com o Comandante do Grupamento de Policiamento Militar do município, sargento Gomes, Bento teria invadido um comércio da cidade armado com uma faca e tentou realizar o assalto. O fato aconteceu nessa terça-feira (18). Após a ação, ele acabou fugindo mas, depois de algumas buscas foi localizado pela polícia.

“Ele tentou realizar o assalto e depois voltou na casa do comerciante e ameaçou, tentando coagir a não denunciar a tentativa de roubo à polícia. Essa não é a primeira vez que ele se envolve em confusão desde que voltou para Castelo”, informou o sargento.

O jovem foi entregue à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já outro acusado do crime, Ezequiel Visgueira da Silva, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Não há muitos detalhes sobre o ocorrido, mas de acordo com a polícia se trata de uma briga entre desafetos.

Na época do crime em Castelo Bento e Ezequiel eram menores de idade. Cumpriram medida socioeducativa e foram postos em liberdade.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2015 quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram raptadas e estupradas após saírem para tirar fotos para um trabalho da escola no Morro do Garrote, em Castelo-PI.

As meninas foram agredidas com pedras e golpes de facas, amarradas com as próprias roupas e jogadas do alto de um barranco. Uma delas identificada como Danielly Rodrigues Feitosa, veio a óbito dias depois, em Teresina.

Na época cinco pessoas foram condenadas, entre elas, quatro adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino. Um dos acusados, Gleisom Vieira da Silva de 17 anos, foi morto pelos colegas dentro do alojamento.

O único maior de idade, Adão José de Sousa, considerado mentor do crime, foi condenado a mais de cem anos de prisão.