Notícias
Acusado de estupro coletivo em Castelo é preso após tentativa de assalto

Um dos acusados do estupro coletivo em Castelo, no ano de 2015, Bento Fernandes de Oliveira, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar após uma tentativa de assalto na cidade.
De acordo com o Comandante do Grupamento de Policiamento Militar do município, sargento Gomes, Bento teria invadido um comércio da cidade armado com uma faca e tentou realizar o assalto. O fato aconteceu nessa terça-feira (18). Após a ação, ele acabou fugindo mas, depois de algumas buscas foi localizado pela polícia.
“Ele tentou realizar o assalto e depois voltou na casa do comerciante e ameaçou, tentando coagir a não denunciar a tentativa de roubo à polícia. Essa não é a primeira vez que ele se envolve em confusão desde que voltou para Castelo”, informou o sargento.
O jovem foi entregue à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já outro acusado do crime, Ezequiel Visgueira da Silva, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Não há muitos detalhes sobre o ocorrido, mas de acordo com a polícia se trata de uma briga entre desafetos.
Na época do crime em Castelo Bento e Ezequiel eram menores de idade. Cumpriram medida socioeducativa e foram postos em liberdade.
Relembre o caso
No dia 27 de maio de 2015 quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram raptadas e estupradas após saírem para tirar fotos para um trabalho da escola no Morro do Garrote, em Castelo-PI.
As meninas foram agredidas com pedras e golpes de facas, amarradas com as próprias roupas e jogadas do alto de um barranco. Uma delas identificada como Danielly Rodrigues Feitosa, veio a óbito dias depois, em Teresina.
Na época cinco pessoas foram condenadas, entre elas, quatro adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino. Um dos acusados, Gleisom Vieira da Silva de 17 anos, foi morto pelos colegas dentro do alojamento.
O único maior de idade, Adão José de Sousa, considerado mentor do crime, foi condenado a mais de cem anos de prisão.
Timon
Vídeo mostra pancadaria entre vereador e ex-vereador na Câmara de Timon

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma briga entre o vereador, Tiago Carvalho, e ex-vereador, Anderson Pêgo, Câmara Municipal da cidade de Timon-MA. Conforme as primeiras informações, o caso ocorreu nesta segunda-feira (01/03).
A confusão teria sido tão grande que as pessoas presentes tiveram que acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Não há informações sobre o que pode ter motivado a briga.
Assista:
Até o momento, a Casa não se manifestou sobre o ocorrido. Na data de hoje, foi realizada uma audiência com representantes do comércio municipal.
Economia
Regra de transações gratuitas do Pix muda nesta segunda-feira; entenda

Os brasileiros poderão, a partir desta segunda-feira (dia 1º), movimentar mais dinheiro por meio do Pix , sistema de pagamento desenvolvido pelo Banco Central (BC). O limite ainda estará vinculado ao perfil do cliente de um banco, levando em conta o poder aquisitivo, mas será aumentado com regra prevista para entrar em vigor hoje.
As instituições financeiras podem prever restrições e limites ao Pix . Mas há alteração na regra sobre o mínimo de movimentação possível. Até este domingo, o limite mínimo era equivalente a 50% do previsto para transferências em TED (transferência bancária) ou 100% do limite para gastos em cartão de débito.
Agora, o limite mínimo é de 100% do valor permitido em TED e também o total permitido de gastos em cartão de débito .
Essa transição da norma já estava prevista desde o lançamento do sistema de pagamento simultâneo.
Ao jornal EXTRA, o BC confirmou que a regra será modificada nesta segunda-feira.
Para saber o limite exato de transferência por Pix, o correntista deve entrar em contato com o banco ou informar-se por meio de aplicativo da instituição financeira.
Fonte: iG
Piauí
Promotor Eliardo Cabral morre vítima da Covid-19

Morreu nesta segunda-feira (01/03), aos 67 anos, o promotor Eliardo Cabral, por complicações causadas pela Covid-19.
Segundo as primeiras informações, o promotor, que já havia sido diagnosticado com a doença, foi encaminhado, após passar mal, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, nem Teresina.
Ele possuía comorbidades para a doença e acabou não resistindo. Eliardo Cabral ficou conhecido em todo o estado, por atuar em casos de grande repercussão, como o da estudante Fernanda Lages e o do ex-coronel José Viriato Correia Lima.
-
Polícia2 anos atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia11 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire2 anos atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”