Siga as Redes Sociais

Notícias

Deputado diz que sofre depressão e internautas pedem sua renúncia

Fábio Macedo, foi detido na madrugada de sábado, em Teresina, por agressão e desacato.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O deputado estadual do Maranhão, Fábio Macedo, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica em que se envolveu na madrugada de sábado (09), quando agrediu um músico e ameaçou policiais de morte, em uma casa de shows de Teresina. No texto publicado em sua página oficial, ele pede desculpa ao que considerou de ‘descontrole emocional’, e disse há anos enfrenta problemas de depressão e alcoolismo.

“Peço as mais sinceras desculpas por meu descontrole emocional na última madrugada, onde após o consumo de bebidas alcoólicas, associadas ao uso de medicações para tratamento de saúde, me envolvi em uma confusão em um bar na cidade de Teresina. Há anos enfrento problemas de depressão e alcoolismo e no momento da confusão estava sem o controle de minhas faculdades mentais e em estado total de embriaguez”, declarou o deputado.

Entretanto, o post não convenceu uma série de pessoas, que pediram ao parlamentar a renúncia do mandato.

Em um dos comentários um internauta disse: “Deputado, podemos te julgar sim. Nas urnas. E se reconhecidamente vc tem questões de saúde a tratar (depressão e alcoolismo) penso que não tínhamos todas as informações no ato da eleição para tomarmos nossa decisão. Portanto te peço. RENUNCIE”.

Outros demonstraram não acreditar nas explicações do deputado.

“Mostre o atestado que está realmente com problemas de saúde e afaste-se de suas funções. Caso contrário estará mostrando que foi mais noite de muitas drogas.”

“Renuncie e pare de conversinha fiada, demonstrou e confessou não estar preparado para exercer representação do povo, vá se cuidar e renuncie.”

Veja mais comentários:

Comentários reproduzidos do post na página oficial do deputado Fábio Macedo.

Leia a nota na íntegra

Aos maranhenses que me elegeram e confiaram como seu representante, peço as mais sinceras desculpas por meu descontrole emocional na última madrugada, onde após o consumo de bebidas alcoólicas, associadas ao uso de medicações para tratamento de saúde, me envolvi em uma confusão em um bar na cidade de Teresina. Há anos enfrento problemas de depressão e alcoolismo e no momento da confusão estava sem o controle de minhas faculdades mentais e em estado total de embriaguez. Sei que nada justifica minhas atitudes e como homem que sou, assumirei todas as responsabilidades legais e morais. Também peço desculpas à Corporação da Polícia de Teresina, a quem muito respeito e admiro o trabalho e também ao cantor Léo Cachorrão.

Chegar a este momento é muito difícil e até doloroso, mas a verdade deve ser dita, não para me justificar ou fugir das responsabilidades, mas para que possam entender o que tenho passado nos últimos anos. Depois da realização de uma cirurgia bariátrica, a qual fui submetido para a retirada de um balão gástrico, que estava me causando várias complicações de saúde, tive novamente uma recaída na depressão, algo com que convivi parte da minha vida e que pensei ter sido superado por completo. Além da depressão, passei a ter problemas com alcoolismo, meu organismo não consegue mais processar o consumo de bebidas corretamente, qualquer quantidade faz com que logo eu perca a razão e o controle emocional, algo que trouxe um peso enorme para minha vida, assim como meus pais, irmãos, esposa e filhos, que todo este tempo tem lutado ao meu lado, me dando forças para continuar seguindo. Infelizmente nos últimos dias tive sucessivas recaídas, algo que não me orgulho. O alcoolismo, assim como a depressão, infelizmente, são doenças graves, desta forma me comprometo em continuar com o tratamento de saúde para superar essa condição.

Educação

“Salinhas cor-de-rosa” de Damares ficam no discurso. Nenhuma foi instalada

Avatar

Publicado

em

As “salas cor-de-rosa” prometidas pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para atendimento da mulher em todas as delegacias do país a partir de janeiro ficaram apenas em seu discurso inflamado ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em novembro do ano passado, no Palácio do Planalto.

Nove meses depois da data prometida por Damares, para que todas as delegacias passassem a fazer o atendimento, nenhuma unidade do denominado Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) ficou pronta.

De acordo com informações prestadas pelo ministério, o projeto “está em fase de conclusão”, e a primeira instalação ocorrerá em Rio Branco (AC). A pasta não respondeu, no entanto, quando esse primeiro núcleo será instalado e projetou a efetivação do projeto para outras delegacias somente para 2021 – a depender das demandas apresentadas pelos estados.

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), trabalha para que outras unidades sejam instaladas no próximo ano, conforme as demandas dos estados interessados”.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 06 mortes e 780 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa sexta-feira (25), que o estado do Piauí registrou em 24h, 06 óbitos e 780 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.179 casos confirmados e 2.091 mortes

Conforme os dados da Sesapi, das seis vítimas fatais, três eram mulheres e três eram homens, que não resistiram às complicações do coronavirus. Eles eram de Floriano (86 anos), Pedro II (65 anos) e Teresina (70 anos). Já as mulheres eram das cidades de Bom Jesus (95 anos), Santa Cruz do Piauí (48 anos) e Valença do Piauí (71 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.179. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2091 e foram registrados em 170 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Empresário e funcionário morrem eletrocutados em fazenda no Sul do Piauí

Avatar

Publicado

em

O empresário, identificado como Cezar Marafon, e o funcionário, identificado apenas como Carlos, morreram eletrocutados na tarde dessa sexta-feira (25) em uma fazenda localizada na zona rural de Redenção do Gurguéia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário e o funcionário sofreram a descarga elétrica no momento em que faziam um reparo em uma bomba d’água de um tanque de peixes da fazenda. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente.

Cezar Marafon era bastante conhecido no Sul do Piauí. Além de empresário, Cézar era presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus e membro da Associação dos Produtores de Soja do estado do Piauí.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat