PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas pelo WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Dealer, para desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio do WhatsApp. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Todos os foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito policial teve início em abril de 2018, após atividade de inteligência da própria PF detectar a existência de um grupo que se utilizava do WhatsApp para exibir um mural de classificados virtual do tráfico de drogas, aproximando vendedores e compradores e efetivamente intermediando as transações de maconha, MDMA e LSD.

As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa.

Fonte: Olhar Digital