Wellington Dias assina decreto que suspende ordens de serviço para novas obras no estado

O governador Wellington Dias (PT), suspendeu por tempo indeterminado a emissão de ordens de serviço para realização de novas obras com utilização de recursos do Tesouro Estadual. O decreto, foi assinado no último dia 12 de março.

Na data, também foi revogada o decreto 17.113, de 20 de abril de 2017, que permitia todas as secretarias e coordenadorias do estado, “dotadas de capacidade técnica e operacional”, a realizar obras públicas.

A medida determina que as obras poderão ser feitas somente mediante a autorização da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados, que analisará “o objeto e a disponibilidade de recursos”. E mesmo as ordens de serviço já emitidas, até a data do decreto, poderão ser suspensas.

O estado justificou a medida alegando a “reforma administrativa em curso e a alteração da organização administrativa e da competência nos órgãos e entidades no âmbito do Poder Executivo”.

As ações do governador, no entanto, contrariam seu discurso de campanha eleitoral, onde ele engrandecia a execução de obras por todo o estado. “Temos hoje mil obras em todo o estado, entre calçamento, rodovias, isso no momento de crise. São poucos que fazem isso”, dizia Wellington Dias.