Coluna do Silas: Eleição está custando caro para Valença

A população da cidade de Valença do Piauí está atribuindo o descaso com a cidade à eleição da deputada recém eleita, Marina Santos, nora da prefeita, Ceiça Dias. Ontem, moradores realizaram um protesto plantando bananeiras dentro dos buracos da Avenida Joaquim Manoel, no Centro Comercial do município. Segundo as denúncias os salários estão atrasados, falta transporte escolar para crianças da zona rural e tudo isso seria por conta do desgoverno da gestão da prefeita que vem pagando juros a agiotas até do estado do Maranhão. E cadê mesmo o Ministério Público que, não apura essa denúncia de relação do dinheiro público com o crime de agiotagem?

Convenção da arapuca

Durante toda a manhã de hoje, o MDB realiza sua convenção estadual na sede do partido. O senador, Marcelo Castro será reconduzido ao cargo de presidente estadual da sigla e estará abonando a ficha de filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa. Sabidos quem nem eles, os MDBistas já ensaiaram com seus filiados o discurso para pressionar o governador, Wellington Dias pela liberação de cargos no governo. O evento, será uma verdadeira “arapuca” para o Índio.

Kim não usa mais cheques

Imagem: Tribuna de Parnaiba

No assalto à casa do prefeito da cidade de Luiz Correia, Kim do Caranguejo o ladrão teria levado R$ 40 mil reais em espécie. Todo mundo estranhou a quantidade de dinheiro na residência do gestor de uma cidade que, a periferia e a zona rural, sofrem com falta d’água até para beber. Os mais chegados do prefeito, justificaram a quantia dizendo que ele não usa mais cheque porque na primeira gestão, o prefeito bateu borrachudo até na casa noturna de sobrenome Cuscuz . Agora eu entendi o recheio do cofre do comandante da cidade praiana. O seguro morreu de velho!

PSDB pescaria

O ex-prefeito Silvio Mendes, volta em silencio para o PSDB. Mendes,  deve atender o chamamento dos líderes ,  Marden Meneses e Luciano Nunes. Quando  perguntado sobre animosidade entre Marden e Firmino e o clima ruim no ninho tucano, Silvio titubeou , mas deixou transparecer que o bom filho a casa torna. O combinado é ele assumir o “PSDB pescaria” com sombra e água fresca.

Corrupção zero!

Pratica de caixa dois não será mais considerado roubo nesse País.  O acolhimento feito pelo STF decidiu que agora cabe à Justiça Eleitoral julgar crimes de corrupção, punindo com multas e inelegibilidade ao invés de cadeia. O mais preocupante é a ofensiva da suprema corte contra os órgãos de investigação. Ao ponto de abrir um processo investigativo secreto, fugindo do seu papel constitucional. Além de ministros chamar procuradores de cretinos e declarar que combater a corrupção dar lucro. Neste cenário, é melhor começar do zero, soltar todo mundo. Sai Lula, inocenta Valdemar da Costa Neto, atesta inocência de Ciro Nogueira e Aercio Neves e titulo de honestidade para o Temer,Loures e Zé Dirceu. Anistiar a culpa de todos e começar daqui para frente.

WD defende o desarmamento

O governador Wellington Dias, declarou hoje durante o evento em comemoração ao seu aniversário no Lar da Esperança, ser favorável ao Estatuto do Desarmamento, sancionado pelo então presidente Lula. Ora, na situação do governador que está a quase duas décadas no poder com proximamente 200 policias dando segurança a ele e sua família, é muito fácil ser contra o armamento. Seus familiares andam 24 horas protegidos pelo estado. O militar Francisco Nunes, perdeu a vida dando segurança ao Clã Dias, deixando viúva e órfãos. O mesmo risco que corre diariamente o piauiense comum. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.