Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Eleição está custando caro para Valença

Publicado

em

A população da cidade de Valença do Piauí está atribuindo o descaso com a cidade à eleição da deputada recém eleita, Marina Santos, nora da prefeita, Ceiça Dias. Ontem, moradores realizaram um protesto plantando bananeiras dentro dos buracos da Avenida Joaquim Manoel, no Centro Comercial do município. Segundo as denúncias os salários estão atrasados, falta transporte escolar para crianças da zona rural e tudo isso seria por conta do desgoverno da gestão da prefeita que vem pagando juros a agiotas até do estado do Maranhão. E cadê mesmo o Ministério Público que, não apura essa denúncia de relação do dinheiro público com o crime de agiotagem?

Convenção da arapuca

Durante toda a manhã de hoje, o MDB realiza sua convenção estadual na sede do partido. O senador, Marcelo Castro será reconduzido ao cargo de presidente estadual da sigla e estará abonando a ficha de filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa. Sabidos quem nem eles, os MDBistas já ensaiaram com seus filiados o discurso para pressionar o governador, Wellington Dias pela liberação de cargos no governo. O evento, será uma verdadeira “arapuca” para o Índio.

Kim não usa mais cheques

Imagem: Tribuna de Parnaiba

No assalto à casa do prefeito da cidade de Luiz Correia, Kim do Caranguejo o ladrão teria levado R$ 40 mil reais em espécie. Todo mundo estranhou a quantidade de dinheiro na residência do gestor de uma cidade que, a periferia e a zona rural, sofrem com falta d’água até para beber. Os mais chegados do prefeito, justificaram a quantia dizendo que ele não usa mais cheque porque na primeira gestão, o prefeito bateu borrachudo até na casa noturna de sobrenome Cuscuz . Agora eu entendi o recheio do cofre do comandante da cidade praiana. O seguro morreu de velho!

PSDB pescaria

O ex-prefeito Silvio Mendes, volta em silencio para o PSDB. Mendes,  deve atender o chamamento dos líderes ,  Marden Meneses e Luciano Nunes. Quando  perguntado sobre animosidade entre Marden e Firmino e o clima ruim no ninho tucano, Silvio titubeou , mas deixou transparecer que o bom filho a casa torna. O combinado é ele assumir o “PSDB pescaria” com sombra e água fresca.

Corrupção zero!

Pratica de caixa dois não será mais considerado roubo nesse País.  O acolhimento feito pelo STF decidiu que agora cabe à Justiça Eleitoral julgar crimes de corrupção, punindo com multas e inelegibilidade ao invés de cadeia. O mais preocupante é a ofensiva da suprema corte contra os órgãos de investigação. Ao ponto de abrir um processo investigativo secreto, fugindo do seu papel constitucional. Além de ministros chamar procuradores de cretinos e declarar que combater a corrupção dar lucro. Neste cenário, é melhor começar do zero, soltar todo mundo. Sai Lula, inocenta Valdemar da Costa Neto, atesta inocência de Ciro Nogueira e Aercio Neves e titulo de honestidade para o Temer,Loures e Zé Dirceu. Anistiar a culpa de todos e começar daqui para frente.

WD defende o desarmamento

O governador Wellington Dias, declarou hoje durante o evento em comemoração ao seu aniversário no Lar da Esperança, ser favorável ao Estatuto do Desarmamento, sancionado pelo então presidente Lula. Ora, na situação do governador que está a quase duas décadas no poder com proximamente 200 policias dando segurança a ele e sua família, é muito fácil ser contra o armamento. Seus familiares andam 24 horas protegidos pelo estado. O militar Francisco Nunes, perdeu a vida dando segurança ao Clã Dias, deixando viúva e órfãos. O mesmo risco que corre diariamente o piauiense comum. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.






Piauí

FMS realiza quatro dias seguidos de drive thru da segunda dose da vacina contra a Covid

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28), por quatro dias seguidos (25, 26, 27 e 28) drive thru de segunda dose da vacina contra a Covid-19. Neste domingo (25) é para quem recebeu a primeira dose dia 02/05 e estava com 63 anos ou mais. Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.

Na segunda-feira (26) é para quem recebeu a primeira dose dia 03/05 e estava com 62 anos ou mais. Na terça-feira (27) para os vacinados com primeira dose dia 04/05 e estavam com 61 anos ou mais e na quarta-feira (28) para quem recebeu a primeira dose dia 05/05 e estavam com 60 anos ou mais.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística no drive deste domingo ( 25) será a mesma adotada nos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.

Os locais serão os seguintes: 

– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga

– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

– Teresina Shopping

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Itararé

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Bela Vista

Os locais de drive thru dos dias 26, 27 e 28 são os seguintes:

– Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá

– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga

– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

– Teresina Shopping

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Itararé

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Bela Vista

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, informa sobre a documentação a ser apresentada. “No momento da vacinação, devem ser apresentados um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e o cartão de vacina para comprovar a primeira dose e a data do agendamento dessa segunda dose”, diz a coordenadora.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, analisa que os dados de redução de óbito pela Covid em Teresina é um reflexo da vacinação e do atendimento médico. “A semana passada teve redução de 35% dos óbitos e 18% das internações por Covid-19 e avaliamos que a vacina tem sido o principal fator para essas reduções”, analisa.

Continue Lendo

Piauí

Alça da Ponte Juscelino Kubitschek é interditada para obras de drenagem

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditou o tráfego na alça da Ponte Juscelino Kubitschek (JK), na descida que dá acesso a avenida Raul Lopes, na zona Leste da cidade. A interdição iniciou neste sábado (24), e a previsão é que as obras sejam concluídas em até 10 dias.

Os serviços fazem parte das obras de drenagem do canto da galeria, para fazer o escoamento da água para ser jogada no ponto de preservação ambiental e nas margens do rio, por conta de alagamento que está ocorrendo no trecho.

A Strans está dando apoio na organização do fluxo de veículos no trecho interditado que compete ao município, na descida da alça da ponte JK que dá acesso a avenida Raul Lopes. Os agentes estarão no local para orientar os condutores.

Por conta da interdição do tráfego no local, haverá desvio de rota das linhas de ônibus que circulam no trecho.

As obras estão sendo executadas pela Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), através empresa E.D. Gestão Ambiental responsável pelo serviço.

Continue Lendo

Piauí

Após 33 dias internada, idosa vence a Covid-19 no Hospital Justino Luz

Publicado

em

Após 33 dias de internação e uma batalha travada para vencer o novo coronavírus, a aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, de 67 anos, recebeu alta hospitalar nesta  sexta-feira (23). A equipe de saúde do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, comemorou a vitória. Do lado de fora, os familiares esperavam ansiosos e emocionados pela paciente.

A história de dona Bernadete inclui uma luta árdua para vencer a doença. Idosa e com algumas comorbidades, no período que ficou no hospital, 31 deles foram na Unidade de Terapia Intensa (UTI),  sendo 11 dias intubada. Para continuar o tratamento foi necessária uma intervenção cirúrgica para fazer a traqueotomia,  que consiste na abertura de um orifício na traquéia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

A intervenção foi realizada com êxito e dona Bernadete passou mais 10 dias com traqueostomia, 19 dias fazendo hemodiálise e mais 10 dias se recuperando da traqueostomia. Pulmões e rins comprometidos e uma traqueostomia não tiraram dela a chance de rever aqueles que a amam.

Rossana,  filha da aposentada, conta que foram dias difíceis, mas a fé em Deus, as orações de amigos e familiares eram o que confortavam. Ela considera a recuperação de sua mãe um milagre. “Conseguimos aproximar muitas pessoas de Jesus orando por ela”, relata Rossana.

A filha  agradeceu ainda a toda equipe envolvida e todos que fazem o Hospital Regional Justino Luz. “O HRJL foi instrumento de Deus na cura da minha mãe, muito obrigado a todos”, disse.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat