Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Eleição está custando caro para Valença

Silas Freire

Publicado

em

A população da cidade de Valença do Piauí está atribuindo o descaso com a cidade à eleição da deputada recém eleita, Marina Santos, nora da prefeita, Ceiça Dias. Ontem, moradores realizaram um protesto plantando bananeiras dentro dos buracos da Avenida Joaquim Manoel, no Centro Comercial do município. Segundo as denúncias os salários estão atrasados, falta transporte escolar para crianças da zona rural e tudo isso seria por conta do desgoverno da gestão da prefeita que vem pagando juros a agiotas até do estado do Maranhão. E cadê mesmo o Ministério Público que, não apura essa denúncia de relação do dinheiro público com o crime de agiotagem?

Convenção da arapuca

Durante toda a manhã de hoje, o MDB realiza sua convenção estadual na sede do partido. O senador, Marcelo Castro será reconduzido ao cargo de presidente estadual da sigla e estará abonando a ficha de filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa. Sabidos quem nem eles, os MDBistas já ensaiaram com seus filiados o discurso para pressionar o governador, Wellington Dias pela liberação de cargos no governo. O evento, será uma verdadeira “arapuca” para o Índio.

Kim não usa mais cheques

Imagem: Tribuna de Parnaiba

No assalto à casa do prefeito da cidade de Luiz Correia, Kim do Caranguejo o ladrão teria levado R$ 40 mil reais em espécie. Todo mundo estranhou a quantidade de dinheiro na residência do gestor de uma cidade que, a periferia e a zona rural, sofrem com falta d’água até para beber. Os mais chegados do prefeito, justificaram a quantia dizendo que ele não usa mais cheque porque na primeira gestão, o prefeito bateu borrachudo até na casa noturna de sobrenome Cuscuz . Agora eu entendi o recheio do cofre do comandante da cidade praiana. O seguro morreu de velho!

PSDB pescaria

O ex-prefeito Silvio Mendes, volta em silencio para o PSDB. Mendes,  deve atender o chamamento dos líderes ,  Marden Meneses e Luciano Nunes. Quando  perguntado sobre animosidade entre Marden e Firmino e o clima ruim no ninho tucano, Silvio titubeou , mas deixou transparecer que o bom filho a casa torna. O combinado é ele assumir o “PSDB pescaria” com sombra e água fresca.

Corrupção zero!

Pratica de caixa dois não será mais considerado roubo nesse País.  O acolhimento feito pelo STF decidiu que agora cabe à Justiça Eleitoral julgar crimes de corrupção, punindo com multas e inelegibilidade ao invés de cadeia. O mais preocupante é a ofensiva da suprema corte contra os órgãos de investigação. Ao ponto de abrir um processo investigativo secreto, fugindo do seu papel constitucional. Além de ministros chamar procuradores de cretinos e declarar que combater a corrupção dar lucro. Neste cenário, é melhor começar do zero, soltar todo mundo. Sai Lula, inocenta Valdemar da Costa Neto, atesta inocência de Ciro Nogueira e Aercio Neves e titulo de honestidade para o Temer,Loures e Zé Dirceu. Anistiar a culpa de todos e começar daqui para frente.

WD defende o desarmamento

O governador Wellington Dias, declarou hoje durante o evento em comemoração ao seu aniversário no Lar da Esperança, ser favorável ao Estatuto do Desarmamento, sancionado pelo então presidente Lula. Ora, na situação do governador que está a quase duas décadas no poder com proximamente 200 policias dando segurança a ele e sua família, é muito fácil ser contra o armamento. Seus familiares andam 24 horas protegidos pelo estado. O militar Francisco Nunes, perdeu a vida dando segurança ao Clã Dias, deixando viúva e órfãos. O mesmo risco que corre diariamente o piauiense comum. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.






Piauí

Piauí registra 26 óbitos e mais de mil casos em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (14), que o estado do Piauí registrou em 24h, 26 óbitos e 1.634 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 433 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Doze mulheres e quatorze homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Água Branca (84 anos), Beneditinos (67 anos), Campo Maior (78 anos), Coivaras (64 anos), José de Freitas (74 anos), Parnaíba (92 anos), Piracuruca (52 e 74 anos) e Teresina (52, 63, 66 e 70 anos). Os homens eram de Altos (74 anos), Bertolínia (81 anos), Dom Expedito Lopes (67 anos), Joaquim Pires (86 anos), Lagoa do Barro do Piauí (81 anos), Luís Correia (72 anos), Piracuruca (82 anos), Santo Inácio do Piauí (90 anos), São Braz do Piauí (50 anos) e Teresina (51, 57, 60, 61 e 63 anos). Seis vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 223.251 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.659 e foram registrados em 219 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.325 ocupados, sendo 846 leitos clínicos, 433 UTIs e 46 em leitos de estabilização.

Continue Lendo

Piauí

Funcionário da Seduc de 30 anos morre vítima de Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um jovem de apenas 30 anos, identificado como Manoel Modesto Santos, morreu nesta quarta-feira (14) após complicações causadas pela Covid-19. O falecimento do jovem foi comunicado pela prefeitura de Elesbão Veloso, cidade natal de Manoel.

Conforme a nota de pesar da prefeitura de Elesbão Veloso, Manoel era funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI). Ainda não há informações se o jovem tinha alguma comorbidade.

“A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra!

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19.Manoel é um dos filhos dos elesbonenses José Alberto Mendes Santos e Conceição de Maria Soares Santos e atualmente funcionário da Secretaria de Educação do Piauí.

Continue Lendo

Municípios

Em São Raimundo Nonato, trabalhadores do setor funerária querem prioridade na vacinação contra Covid

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Trabalhadores do setor funerário no município de São Raimundo Nonato-PI, pedem a inclusão da classe na vacinação contra a Covid-19.


Reivindicando prioridade, representantes do grupo realizaram um ato, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pedindo o início da imunização contra Covid e também contra a gripe para todos os funcionários.

“Os profissionais do setor são os mais expostos. Somos responsáveis por retirar os corpos de hospitais e residências, estamos em contato direto com inúmeras pessoas que podem estar contaminadas. Necessitamos de prioridade, necessitamos ser vacinados”, dizem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat