Assalto ao Macdonald's termina com um morto e dois presos em Teresina

Na madrugada desta quarta-feira (13), uma tentativa de assalto a uma rede de fast food, terminou com uma pessoa morta, um ferido e duas prisões em Teresina. O caso aconteceu no Macdonald’s da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste.

No momento da ação criminosa, um dos seguranças do estabelecimento conseguiu pular o muro, foi até uma farmácia, que fica em frente a lanchonete, e acionou a polícia. Os assaltantes já haviam arrancado o cofre do local com um cabo de aço e tentavam fugir, quando se depararam com os policiais.

“O vigilante saiu correndo do local, se abrigou na farmácia da Globo e ligou para o 190. O copom acionou nossas guarnições de área e, a da Rone, estava bem próxima e se deparou com o veículo na porta do McDonald’s com quatro indivíduos tentando colocar o cofre dentro do porta-malas. Ao perceber a aproximação, eles dispararam contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, o motorista do veículo veio a óbito”, disse o coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações especiais da PM.

Ainda de acordo com a PM, no momento da ocorrência, foi visto um carro na contramão da avenida, que empreendeu fuga. O veículo estaria dando cobertura aos criminosos.  

No local foram apreendidos três revólveres calibre 38, um carro e o material utilizado no arrombamento do cofre. Os presos foram identificados como Leonardo Cícero Marques de Melo e William dos Santos. O suspeito ferido e o morto ainda não tiveram os nomes confirmados.

Criminosos haviam arrancado o cofre do estabelecimento e tentaram empreender fuga. (Foto: Divulgação/ PM).