Governo não ficará com os 700 servidores demitidos pela direção da Cepisa

Na última terça-feira (19), a Alepi sediou um debate para tratar sobre a situação dos servidores da Cepisa Equatorial, que denunciou que cerca de 700 funcionários foram retirados do quadro de trabalhadores da empresa.

No encontro, Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Servidores da Cepisa, pediu a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que garante que os servidores demitidos possam ser aproveitados em pastas do Governo do Estado. 

“Pedimos o apoio aos deputados para que aprovem essa PEC. Com ela, os servidores demitidos podem ser reaproveitados no governo do Estado. São pais de família que perderam os empregos e vivem situações difíceis”, disse o presidente.

No entanto, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou nesta quinta-feira (21), que o governo não poderá remanejar os servidores demitidos pela diretoria da empresa no seu quadro de funcionários.

“O Governo do Estado não ficará com os 700 servidores demitidos pela direção da empresa Cepisa Equatorial, concessionária de energia elétrica do Piauí, porque não pode desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, garantiu o secretário.F