Siga as Redes Sociais

Notícias

Vídeo: Teto do Restaurante Popular do Governo corre risco de desabamento

O vídeo gravado por um popular, mostra o ambiente alagado e o telhado comprometido.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A situação do Restaurante Popular Herbert de Sousa, do Governo do Estado do Piauí, não é das melhores. O prédio, localizado no Centro de Teresina, apresenta sérios problemas estruturais.

Um vídeo gravado por um popular, mostra a situação do teto do restaurante, que pode desabar a qualquer momento. Na gravação, a pessoa relata: “O prédio se encontra abandonado, o teto está cheio de goteiras, piso todo molhado, mesas deterioradas, essa é a situação do Restaurante Popular, do Wellington Dias”.

Confira o vídeo!

Saúde

Sesapi compra 200 mil testes rápidos e anuncia licitação para aquisição de mais 1.5 milhão

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou, nesta sexta-feira (04), a compra de 202.682 testes rápidos para detectar a presença do coronavírus. Segundo a Sesapi, os testes serão entregues aos hospitais da Rede Estadual de Saúde e para o Programa Busca Ativa. 

“Vamos entregar 144 mil para o Busca Ativa e 58.682 serão distribuídos nos hospitais. Estamos incrementando ainda mais nossa rede de combate a pandemia, oferecendo testes, para que possamos diagnosticar e tratar nossa população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Além da compra destes 200 mil testes, a Secretaria também abriu um processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de 1.577.879 milhão de testes rápidos, que serão fornecidos de acordo com a demanda. 

“Estamos nos programando para que até o surgimento da vacina e o fim da pandemia tenhamos testagem. Por isso abrimos esse registro de preços, por meio do qual vamos realizar as compras de acordo com a necessidade da nossa rede de saúde. Tudo isso objetivando o controle da doença”, lembra o gestor. 

Continue Lendo

Brasil

STF adia julgam sobre plano de vacinação no Brasil

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu o julgamento de uma ação que discute se o governo deve apresentar um plano de vacinação contra a Covid-19. A ação era analisada no plenário virtual.

Outra ação, também adiada, questiona o ato do presidente Jair Bolsonaro de ter desautorizado o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação a possível compra da vacina Coronavac. 

Os adiamentos ocorreram por um pedido de destaque do presidente do tribunal, ministro Luiz Fux, horas depois de iniciada a análise do tema. Com o pedido, o caso pode ser trazido ao julgamento em plenário por videoconferência.

Relator dos processos, o ministro Ricardo Lewandowski chegou a apresentar o voto para determinar que o governo federal apresente em 30 dias um plano detalhando as estratégias e ações para assegurar a oferta de vacinas para o coronavírus. Lewandowski já tinha antecipado a conclusão do voto no último dia 24 .

Dias depois, o governo federal apresentou uma “estratégia preliminar” para a vacinação da população contra a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é imunizar 109,5 milhões de pessoas em um plano dividido em 4 fases. 

O ministro é o relator de quatro ações que tratam do tema. Estavam em apreciação estes dois processos: 

  • Ação do partido Rede Sustentabilidade: questiona o ato do presidente Jair Bolsonaro que desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em outubro, o Ministério da Saúde anunciou a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Um dia após o anúncio, no entanto, Bolsonaro publicou em uma rede social: “Não compraremos a vacina da China”. Depois, o ministro da Saúde afirmou: “É simples assim: um manda e o outro obedece”.
  • Ação dos partidos PSOL, Cidadania, PT, PSB e PCdoB: pede ao Supremo que obrigue o governo a apresentar, em até 30 dias, o plano e o programa relativos à vacina e aos medicamentos contra a Covid-19, além de ações previstas de pesquisa, tratativas, protocolos de intenção ou de entendimentos. Os partidos querem que o governo seja proibido de tomar atos que dificultem medidas de pesquisa ou protocolos de intenção.

Os outros dois processos vão a julgamento no próximo dia 11 de dezembro e discutem se autoridades podem obrigar a população a se vacinar contra a doença.

Continue Lendo

Piauí

Colisão entre moto e carro deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 407

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quinta-feira (03/12) deixou uma pessoa morta e outra ferida no perímetro urbano da BR 407, na cidade de Paulistana Piauí.

A vítima fatal foi identificada como Genario Macedo Feitosa, de 21 anos. O jovem conduzia uma motocicleta e tinha uma outra pessoa na garupa, que também ficou ferida.

De acordo com testemunhas, o motociclista colidiu frontal lamente com um veiculo Fiat Strada, que seguia em direção contrária. No entanto, até o momento, não há informações exatas do que possa ter motivado o acidente. Com o impacto, a motocicleta foi parar dentro de uma vala na lateral da pista de rolagem da rodovia.

As vítimas chegaram a ser socorridas e foram encaminhadas para o Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, no entanto, Genario acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito momentos depois. A mulher, segue internada.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat