Siga as Redes Sociais

Notícias

Chuva deixa alagamentos e causa estragos em Teresina.

Redação Encarando

Publicado

em

Piauí

Carreta com material químico usado na produção colchão tomba na BR 343 em Campo Maior

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (22/01), uma carreta tombou na BR 343, na cidade de Campo Maior, Piauí. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 28 anos, que sofreu lesões leves e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas e o próprio condutor declararam que o veículo perdeu o controle e tombou após colidir na traseira de um veículo, não identificado que transitava no mesmo sentido. O veículo estacionou após o acidente no acostamento da faixa contrária.

“Foi realizado o teste de alcoolemia que apontou negativo para ingestão de álcool”, informou a PRF.

A carreta transportava DIISOCIANATO DE TOLUENO-TDI, carga perigosa, que é utilizada na fabricação de colchões, espumas automotivas, peças para construção civil, adesivos, resinas, etc.

Foto: Divulgação/PRF

Não houve vazamento da carga para o meio ambiente e o local foi isolado e sinalizado. Não houve interdição da rodovia e a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para verificação do dano à carga.

Continue Lendo

Saúde

Vacinas da Índia devem chegar hoje ao Rio

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Dado Ruvic/Reuters

As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar ao Brasil, vindas da Índia, nesta sexta-feira (22). A informação foi dada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde de hoje (21). À noite, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também divulgou uma nota sobre a chegada da vacina.

As 2 milhões de doses serão enviadas por meio de um voo comercial da companhia aérea Emirates. A previsão é que a carga chegue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo às 17h40 e, após os trâmites alfandegários,  a carga será embarcada em outro avião que segue para o Aeroporto Internacional do Galeão, de onde será levada para a Fiocruz. As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum.

O governo brasileiro tenta desde a semana passada trazer a carga de imunizantes do país asiático. A previsão inicial era que elas estariam aqui no domingo passado (17). Contudo, o governo da Índia recuou e as autoridades brasileiras passaram a dialogar para liberar a carga.

A Índia anunciou nesta semana a exportação de vacinas para seis países, sem incluir o Brasil. Na noite de ontem, o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Srhingla, confirmou à Agência Reuters a liberação da exportação.

O presidente Jair Bolsonaro publicou nas suas redes sociais sobre a liberação das exportações da vacina e cumprimentou o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo e os servidores do Itamaraty pelo trabalho.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que inclui pessoas com deficiência como prioritárias na vacinação

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a lei 7.486, de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que estabelece a prioridade de pessoas com deficiência para vacinação contra a Covid-19 no âmbito do Estado do Piauí.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, haverá uma reunião nesta sexta-feira (22) com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para saber quando chegarão e quantas doses da vacina serão destinadas para este grupo a fim de que a Seid possa elaborar um cronograma de vacinação das pessoas com deficiência.

Mauro Eduardo acrescentou que a lei de autoria do deputado Franzé Silva representa um avanço muito grande para o Piauí e que o governador Wellington Dias, mais uma vez, se mostrou sensível para com as pessoas com deficiência.

“Após essa reunião com a Secretaria de Saúde, poderemos dar mais informações de quando vamos iniciar a vacinação dessas pessoas e daremos prioridade aos mais vulneráveis, como as pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down, autistas”, comenta o gestor.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat