Sílvio Mendes é condenado pela Justiça e tem direitos políticos suspensos

O médico Sílvio Mendes, foi condenado pelo juiz Anderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da comarca de Teresina, por improbidade administrativa, referente a contratação irregular de profissionais de fisioterapia, quando foi prefeito de Teresina.

Além de Sílvio, também foi condenado João Orlando Ribeiro Gonçalves, na época, presidente da Fundação Municipal de Saúde. A sentença foi publicada nesta terça-feira (05), no Diário da Justiça.

A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), que apurou a contratação irregular de fisioterapeutas, sendo que, haviam profissionais da área aprovados em concurso público, que não foram convocados. Durante as investigações, o órgão ainda constatou que haviam vários servidores na mesma situação em diversas áreas da administração de Sílvio.

Com base nos fatos, o magistrado sentenciou a suspensão dos direitos políticos de Sílvio Mendes e Orlando Ribeiro por três anos, o pagamento de multa civil estipulada em 20 vezes no valor da remuneração recebida pelos gestores em seus respectivos cargos, na época. Além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente.