Siga as Redes Sociais

Notícias

Ministro diz que vazamento de foto da prova não causou danos ao Enem

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesse domingo (10), que houve divulgação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, mas, segundo ele, isso não configura vazamento porque aconteceu após o início das provas e não há prejuízo à sociedade.

“Não teve nada a ver com a estrutura em si”, defendeu Weintraub. “Indivíduos desses 5 milhões de pessoas que fazem o Enem, estatisticamente irrelevantes, antes do final da prova, antes do adequado, se comportaram de maneira inadequada.”

No segundo dia do Enem, pelo menos 371 candidatos foram eliminados, segundo afirmou Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Certas situações vão ocorrendo e vão chegar para nós depois. Temos 371 casos confirmados de eliminação no segundo dia do Enem 2019. Esse número deve crescer porque ainda não temos todas as informações”, afirmou ele.

Piauí

No Piauí, dois estudantes foam eliminados devido ao toque do celular durante a realização da prova, nas cidades de Teresina e Piripiri. Na ocasião, oito escolas ficaram sem energia no início da aplicação do segundo dia de provas, as ocorrências aconteceram em: Batalha, Amarante, Água Branca, Castelo do Piauí, Oeiras, Teresina e Buriti do Lopes.

“Dos oito pontos em que foi registrado falta de energia, seis foram problemas internos nos locais de prova. Em todos os pontos a energia foi reestabelecida sem prejudicar a aplicação das provas”, informou a nota emitida pela Secretaria de Segurança do Piauí.


Piauí

Médico do HUT morre vítima da Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O médico Lindomar de Freitas Santos, de 65 anos, morreu nessa segunda-feira (13), vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O profissional trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), apesar de não atuar nas alas diretamente ligadas ao coronavírus, ele estava à frente da área pronto-atendimento de pacientes, considerada como de alto risco para contaminação.

Segundo familiares, o médico, apesar de saber dos riscos, não quis abandonar o posto de trabalho.

O HUT emitiu nota, lamentando o ocorrido. Veja:

Com profundo pesar, o Hospital de Urgência de Teresina comunica o falecimento do médico Lindomar de Freitas Santos, nesta segunda-feira (13).

Dr. Lindomar tinha 65 anos e atuava no Pronto Atendimento da unidade de saúde.

O HUT se solidariza à família e amigos pela irreparável perda.

Continue Lendo

Piauí

Governo adia retomada dos trabalhos presenciais em órgãos estaduais para agosto

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Governo do Piauí, informou que a retomada dos serviços presenciais em 22 órgãos do Estado, prevista para esta terça-feira (14), foi adiada para o dia 10 de agosto.

Segundo divulgado, os órgãos deverão preparar o ambiente de trabalho para o retorno dos servidores e o atendimento ao público externo. Até a data, as pastas continuarão operando em regime de revezamento e home office.

Segundo a secretária de Administração e Previdência, Ariane Dia Benigno, a decisão faz parte de uma das medidas de segurança adotadas pelo estado.

“O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí”.

Leia a nota:

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) informa que a retomada do atendimento presencial nos 22 órgãos do executivo estadual prevista para esta terça-feira (14) ocorrerá somente no dia 10 de agosto, junto com os demais setores da administração pública. 

Até lá, todos os órgãos estaduais deverão preparar o ambiente de trabalho para a volta das atividades presenciais e do atendimento ao público externo. Os órgãos continuarão operando em regime de revezamento e home office, como têm feito desde o início da pandemia, garantindo a continuidade na prestação dos serviços oferecidos pelo Estado. O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí. 

Ariane Sidia Benigno Silva Felipe
Secretária de Estado da Administração e Previdência

Continue Lendo

Teresina

SDR distribui sementes a 1.500 horticultores de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Renato Bezerra

Os horticultores de Teresina estão recebendo durante esta semana sementes que serão usadas para reforçar a produção e comercialização dos ítens de horticultura em toda a cidade. A iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) vai contemplar 1.500 horticultores, distribuídos em cerca de 40 hortas comunitárias da capital.

Serão distribuídas sementes de coentro, quiabo, alface, rúcula, cenoura, beterraba, tomate, salsa, couve e pimentão. A superintendente de Desenvolvimento Rural, Maria Vilani, informa que a iniciativa é uma maneira de incentivar a produção e ajudar os horticultores neste momento de crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. “Eles também estão sofrendo com esse momento, com a falta de recurso para adquirir sementes e insumos, e essa é uma forma de ajudá-los a manter a produção ativa”, afirmou.

A distribuição teve início nesta segunda-feira (13), pela zona leste da cidade, e segue um cronograma que contempla todas as regiões de Teresina. Até sexta-feira, os horticultores de hortas comunirárias localizadas nas quatro zonas da capital estarão com suas sementes para iniciar a produção de hortifrutis.

Neste período, a superintendente afirma que essa atividade também precisou se reinventar e alguns horticultores, para não parar de vender, aderiram a modalidades como delivery e drive thru, com a comercialização acontecendo na própria comunidade.

Fonte: PMT

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat