Siga as Redes Sociais

Notícias

Ministro diz que vazamento de foto da prova não causou danos ao Enem

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesse domingo (10), que houve divulgação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, mas, segundo ele, isso não configura vazamento porque aconteceu após o início das provas e não há prejuízo à sociedade.

“Não teve nada a ver com a estrutura em si”, defendeu Weintraub. “Indivíduos desses 5 milhões de pessoas que fazem o Enem, estatisticamente irrelevantes, antes do final da prova, antes do adequado, se comportaram de maneira inadequada.”

No segundo dia do Enem, pelo menos 371 candidatos foram eliminados, segundo afirmou Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Certas situações vão ocorrendo e vão chegar para nós depois. Temos 371 casos confirmados de eliminação no segundo dia do Enem 2019. Esse número deve crescer porque ainda não temos todas as informações”, afirmou ele.

Piauí

No Piauí, dois estudantes foam eliminados devido ao toque do celular durante a realização da prova, nas cidades de Teresina e Piripiri. Na ocasião, oito escolas ficaram sem energia no início da aplicação do segundo dia de provas, as ocorrências aconteceram em: Batalha, Amarante, Água Branca, Castelo do Piauí, Oeiras, Teresina e Buriti do Lopes.

“Dos oito pontos em que foi registrado falta de energia, seis foram problemas internos nos locais de prova. Em todos os pontos a energia foi reestabelecida sem prejudicar a aplicação das provas”, informou a nota emitida pela Secretaria de Segurança do Piauí.


Teresina

Hospital do Dirceu transfere serviços para conclusão de reforma

Redação Encarando

Publicado

em

Com o objetivo de concluir a reforma do Hospital Geral do bairro Dirceu Arcoverde, os serviços atualmente em funcionamento (vacinas, laboratório e ambulatório) serão transferidos a partir do dia 9 de Dezembro de 2019, segunda-feira. Os serviços serão remanejados para algumas das Unidades Básicas de Saúde próximas ao hospital. A população que precisar ser atendida em casos de urgência e emergência devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), a mais próxima é a do Renascença, que teve equipes de profissionais reforçadas para atender durante o período de reforma do Hospital do Dirceu. 

“Nós estaremos inaugurando o novo Hospital do Dirceu no final de janeiro”, diz o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles Silveira. O serviço de vacina passará a funcionar nos dois turnos nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021). O serviço de coleta para exames passará a funcionar no turno manhã nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021).

E o serviço ambulatorial (consultas) nas especialidades de ginecologia, psicologia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, nutrição e reumatologia passará a funcionar no mês de dezembro nas UBS Redonda, UBS Renascença e UBS Carlos Alberto. No mês de Janeiro somente na UBS Redonda. O Hospital do Dirceu, localizado na zona Sudeste da cidade, passa por reforma para melhoria de sua estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários.

Continue Lendo

Piauí

PM perde controle de veículo e causa acidentes em Campo Maior

Redação Encarando

Publicado

em

Um Policial Militar de identidade não revelada perdeu o controle de um veículo Classic e acabou se envolvendo em dois acidentes na noite desse sábado (07) na Avenida Santo Antônio, localizada em Campo Maior.

De acordo com a polícia, a vítima perdeu o controle do veículo e inicialmente bateu em um carro e depois bateu no portal de uma distribuidora de gás. Apesar da gravidade dos acidente, apenas o motorista sofreu ferimentos leves.

O caso foi registrado pela Polícia Civil.

Continue Lendo

Piauí

Concurso público de Oeiras é suspenso por riscos de fraudes

Redação Encarando

Publicado

em

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Oeiras e a empresa Crescer Consultorias LTDA-ME. O objetivo foi suspender a execução do concurso público (Edital de Abertura n.º 001/2019) até 15 de janeiro de 2020, cancelando a aplicação das provas objetivas que ocorreriam em 15 de dezembro de 2019.

O acordo, que aconteceu em audiência realizada sob presidência do promotor de Justiça Vando da Silva Marques, baseou-se em investigação da empresa por, supostamente, estar envolvida em fraudes de concursos públicos, de acordo com a Operação “Dom Casmurro”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no Município de Cocal-PI.

A suspensão permitirá a análise da viabilidade ou não do prosseguimento do certame em data futura, após informações fornecidas no Relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre possíveis irregularidades no edital de licitação.

Na audiência, a empresa ficou encarregada de manter as inscrições dos candidatos até o período estabelecido, facultando àqueles que desejarem a devolução imediata dos valores de inscrição, mediante requerimento escrito à Comissão de Concurso, em formulário próprio a ser disponibilizado em sítio eletrônico pela empresa Crescer Consultorias LTDA-ME, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data da audiência em 03 de dezembro de 2019.

O descumprimento do acordo implicará na multa no valor de R$ 10 mil por cada mês de atraso, assumindo, tanto a pessoa física responsável quanto a pessoa jurídica que representa, a responsabilidade pessoal e solidária com a obrigação.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat