'Prestes a perder a vida', relatam estudantes ao mostrar situação de ônibus após acidente a caminho de escola no PI

Os estudantes do interior do Piauí vem sofrendo com a falta de transporte escolar. Atualmente, pelo menos 50 municípios do estado sofrem com o problema, que recentemente foi destaque em um telejornal nacional. A situação é ainda mais agravada por conta do desvio dos recursos para o setor. Ainda no ano passado, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Topique, que investiga um esquema de fraudes no transporte escolar praticados dentro da Secretaria Estadual de Educação.

Segundo a PF, o esquema consistia no superfaturamento do valor dos contratos, gerando um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 119 milhões. As investigações continuam e, diariamente surgem novos transtornos causados pela falta do dinheiro desviado.

Na cidade Buriti dos Lopes, localizada a 300 km de Teresina, alunos da rede estadual passaram por um momento de aflição nesta terça-feira (19). Durante o percurso para a Unidade Escolar Leônidas Melo o motorista do perdeu o controle após o veículo quebrar a barra de direção na BR-343 e, por pouco, a viagem não terminou em tragédia.

A informação que chegou ao Portal Encarando é de que o ônibus pertence ao vereador da cidade de Bom Princípio do Piauí, Cleson (PT), entretanto, nossa equipe não conseguiu contato com o parlamentar.

Inconformados com a situação, os estudantes gravaram um vídeo momentos após o incidente, lamentando o ocorrido e pedindo providências ao governo. Os jovens também relataram outra situação que aconteceu com o mesmo veículo. Assista!

Em um grupo de WhatsApp, motoristas se mobilizam e chegam a afirmar que se a situação não for resolvida, eles irão parar os serviços. Um deles relata que entrou em contato com uma determinada pessoa, para que comunicasse o fato ao prefeito da cidade Júnior Percy (PTB).

Fotos enviada ao Portal Encarando mostram a situação do ônibus envolvido no acidente.

O ônibus escolar encontra-se com o pneu totalmente desgastado.
O veículo foi parar fora da pista, após a barra de direção quebrar.
Veículo não possui condições básicas para o transporte dos alunos.
Pneu do ônibus apresenta um grande desgaste.