Siga as Redes Sociais

Notícias

Wellington Dias amarga 53% de desaprovação em Teresina

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução

A situação parece não estar boa para o governador W. Dias. Pesquisas realizadas com a população de Teresina apontam uma desaprovação que varia de 47% a 53%, em relação à gestão petista. O fato tem assustado o governo e seus aliados, que acham que com a vinda de Lula à capital eles irão conseguir superar essa rejeição. Dessa forma, adeptos da campanha do Dr. Pessoa, por exemplo, vão querer distância do Índio no 1° turno e Fábio Abreu torce por uma candidatura de Fábio Novo para tirar a marca da gestão de Wellington Dias de perto, pois o teresinense é muito criterioso na hora de escolher quem vai comandar a cidade.

Em Floriano, aliado de WD segue exemplo e dá calote em servidores

Na princesinha do Sul, Floriano, o prefeito municipal Joel Rodrigues, aliado de primeira hora de WD segue criteriosamente os passos do governo. Apesar de descontar do contracheque, o gestor não repassa o dinheiro para o plano de saúde no qual os servidores são conveniados, a Unimed. Dessa forma, a empresa simplesmente suspendeu o atendimento. Tem servidor da educação, por exemplo, que mesmo com o desconto para o plano privado, está indo para a urgência pública. Em Teresina, aliás alguns deles ficam nos corredores do HUT. A secretaria de finanças do município, Joelia Rodrigues diz que já pagaram uma parte, mas a Unimed só libera quando pagar todo. O pior é que boa parte da diretoria do Sinte, em Floriano, é composta por “bate palma” do prefeito. FICA VERMELHA, CARA SEM VERGONHA.

Wellington e Nouga, coveiros da Uespi

Foto: Divulgação/Uespi

Decisivamente a administração do PT e o reitor licenciado Nouga Cardoso foram os dois coveiros da UESPI. Para se ter uma ideia os diretores de campi entregaram ao Conselho Universitário da instituição um documento decretando estado de falência e informando quais os cursos que não oferecerão vagas no Sisu do ano que vem. O curso de direito de Floriano, referência no ensino superior no Nordeste, irá fechar suas portas, o cadeado também será passado no curso de enfermagem. Em Uruçuí só irá funcionar agronomia, em contrapartida, no município de Corrente agronomia e direito serão extintos. Bom Jesus perderá os cursos de letras português e pedagogia. Já a cidade de Campo Maior oferecerá apenas 80 vagas, antes de fechar nos próximos anos. Nouga está de licença e sabe o quanto fez mal ao levar ideologias políticas à Universidade. Por outro lado, está o governador Wellington Dias, com a incompetência da sua gestão sem investir um centavo no nosso patrimonio da educação. Ainda não há data marcada para o enterro geral, mas os coveiros já estão com os nomes garantidos.

Vergonha: Vigilância Sanitária interdita escola integral do Estado

Depois que a OAB pediu a interdição imediata do Zoobotânico por abandono dos animais e do local, agora foi a vez da Vigilância Sanitária interditar a Escola Estadual de Tempo Integral Solange Sinibu, que segundo denúncia da deputada Lucy Soares, os alunos à tempo usavam banheiros químicos e as instalações estavam completamente deterioradas. O que ainda está faltando para acontecer no desgoverno no Piauí?

A imagem diz tudo sobre segurança pública

Foto: Reprodução

Essa imagem diz tudo e mostra como custou caro para a segurança pública do Piauí os mandatos dos seus chefões, o deputado federal capitão Fábio Abreu e Coronel Carlos Augusto, deputado estadual. As viaturas são sempre assim, sem condição de trabalho. Nesse caso, os policiais arrumaram um jeito de continuar servindo a população, improvisando um retrovisor.

Câmara e Senado fecham acordo e 2ª instância fica para 2020

Com apoio da maioria dos líderes partidários, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre, (DEM-AP), firmaram nessa terça (26) um acordo para levar adiante a proposta de tramitação sobre a prisão após condenação em segunda instância. Os líderes concordaram em deixar a decisão para 2020. Na reunião que contou com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, ficou acordado que o projeto de lei, ficará na geladeira do Senado, que criará uma comissão especial para acompanhar a PEC que tramita na Câmara.

Piauí

Criança de 8 anos tentou salvar amigos de afogamentos na zona sudeste de Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Uma criança de apenas 8 anos presenciou os afogamentos dos amigos, João Miguel Nunes Vidal e Kenis José Ferreira de Araújo, na tarde dessa quinta-feira (05) no Rio Poti, próximo ao loteamento Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com entrevista dada ao repórter Kilson Diones, para TV Meio Norte, a criança informou que João Miguel e Kenis José chamou ele para irem banhar no rio, mas ele não entrou no rio, porque a mãe dele não deixava. Pouco tempo depois, a criança percebeu que os amigos estavam se afogando.

A criança tentou ajudar as vítimas com uma vara, mas não conseguiu. Em seguida, buscou ajuda de adultos para tentar impedir os afogamentos. Infelizmente, as vítimas já tinham se afogado. Os corpos das crianças foram localizados na manhã dessa sexta-feira (06) por populares.

Continue Lendo

Piauí

93,33% dos hospitais estaduais não possuem alvarás de funcionamento, aponta TCE-PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Presidente do TCE/PI, Abelardo Vilanova. Foto: Divulgação/TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) conclui o relatório geral consolidado da primeira fiscalização ordenada realizada em 30 hospitais estaduais na última quarta-feira (05). Os dados apontam um raio-x sobre a estrutura dos hospitais, os serviços e as condições de atendimento à população, presença de médicos e demais profissionais da saúde nos plantões, até a situação das cozinhas e alimentos, além das farmácias das unidades de saúde. Os relatórios específicos, que vão apontar a situação de cada hospital, estão em fase de elaboração.

O relatório geral aponta que 93.33% dos hospitais não possuem alvará de funcionamento do corpo de bombeiros e 86,66% não possuem alvará vigilância sanitária. 26,67% estão com os extintores de incêndio vencidos. Isso implica risco direto à segurança de pacientes e funcionários.

Também chamou a atenção o fato de que em 33,33% dos hospitais não tinham médicos de plantão no momento da visita da equipe do Tribunal. Em 46,67%, a escala de plantão dos médicos não fica visível ao público externo. Esse levantamento reflete na demora de atendimentos aos pacientes ou, em alguns casos, ao não atendimento.

Quanto às farmácias, o relatório revela que em 53,33% dos hospitais não havia farmacêutico responsável técnico no momento da fiscalização. Em 33,33% das salas de medicamentos não havia Termo-higrômetro, equipamento que mede a temperatura e a umidade do ambiente, informações indispensáveis para a conservação dos medicamentos.

Foram identificados medicamentos com prazo de validade vencido em 36,67% dos hospitais fiscalizados e em 16,67% ocorre falta de medicamentos com frequência.

O levantamento aponta ainda os dados gerais sobre estrutura e equipamentos e chamou a atenção o fato de 56% dos hospitais do estado não possuírem ambulância em bom estado de conservação.

O relatório completo é composto de 40 itens e será encaminhado aos gestores da Secretaria Estadual de Saúde para que adotem as devidas providências. Posteriormente o TCE/PI deve voltar aos mesmos hospitais para novo levantamento e comparação dos dados. Caso os problemas persistam, podem ser realizadas auditorias especificas. Além disso, pode haver reflexos no julgamento das contas da Secretaria Estadual de Saúde ou dos diretores dos hospitais, com possibilidade de reprovação e aplicação de multas.

FISCALIZAÇÃO ORDENADA – RELATÓRIO GERAL CONSOLIDADO

REGISTROS DOS ACHADOS EM CADA HOSPITAL

Entenda

Na última quarta-feira (06), cerca de 70 agentes de fiscalização averiguaram “in loco”, de forma surpresa e em regime de força-tarefa, a situação de todos os 30 hospitais estaduais localizados em 23 municípios do Piauí, simultaneamente. O TCE/PI é o terceiro Tribunal de Contas do país a realizar esse modelo de fiscalização, que já é utilizado em São Paulo desde 2016. O TCE de Roraima também iniciou as fiscalizações este ano.

As fiscalizações ordenadas são feitas de forma surpresa, executadas em regime de força-tarefa de forma simultânea, num único dia, utilizando toda a força disponível de trabalho de técnicos e auditores. 

Os agentes de fiscalização saem a campo para avaliar não só a legalidade, mas também a qualidade do gasto dos recursos em políticas e serviços públicos.

As ações consistem no deslocamento de agentes para inspecionar ‘in loco’ diversas áreas da administração pública, como transporte, merenda e material escolar; almoxarifado; tesouraria; creches; hospitais; unidades básicas de saúde; obras públicas; resíduos sólidos; segurança, entre outras.

Fonte: TCE-PI

Continue Lendo

Maranhão

Vídeo: Policial toca partes íntimas de mulher durante abordagem no Maranhão

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O registro em vídeo de uma abordagem policial realizada na cidade de São Luís, no Maranhão, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um policial tentando colocar uma mulher dentro da viatura. Enquanto ela resiste, ele põe a mão sob a saia dela em tentativa de colocá-la dentro do veículo.

No vídeo, com quase dois minutos, é possível ver a reação das pessoas ao redor quando o policial toca nas partes íntimas da mulher . Um homem fecha a mala do carro e ela consegue se desvencilhar da abordagem, mas volta até o policial para pegar o celular dela, que estava no bolso dele.

Em áudios divulgados nas redes, a mulher afirma que os policiais chegaram até o local para abaixar o som da festa que estava ocorrendo. Um dos clientes teria ironizado a ação e os PMs começaram a discutir com ele, causando uma confusão generalizada.

Após a viralização do vídeo nas redes sociais, os dois policiais foram transferidos para cumprir funções administrativas dentro da corporação. Um procedimento foi aberto pela própria polícia para investigar o que ocorreu durante a abordagem.

Veja vídeo:

Fonte: Ig

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat