Wellington Dias amarga 53% de desaprovação em Teresina

A situação parece não estar boa para o governador W. Dias. Pesquisas realizadas com a população de Teresina apontam uma desaprovação que varia de 47% a 53%, em relação à gestão petista. O fato tem assustado o governo e seus aliados, que acham que com a vinda de Lula à capital eles irão conseguir superar essa rejeição. Dessa forma, adeptos da campanha do Dr. Pessoa, por exemplo, vão querer distância do Índio no 1° turno e Fábio Abreu torce por uma candidatura de Fábio Novo para tirar a marca da gestão de Wellington Dias de perto, pois o teresinense é muito criterioso na hora de escolher quem vai comandar a cidade.

Em Floriano, aliado de WD segue exemplo e dá calote em servidores

Na princesinha do Sul, Floriano, o prefeito municipal Joel Rodrigues, aliado de primeira hora de WD segue criteriosamente os passos do governo. Apesar de descontar do contracheque, o gestor não repassa o dinheiro para o plano de saúde no qual os servidores são conveniados, a Unimed. Dessa forma, a empresa simplesmente suspendeu o atendimento. Tem servidor da educação, por exemplo, que mesmo com o desconto para o plano privado, está indo para a urgência pública. Em Teresina, aliás alguns deles ficam nos corredores do HUT. A secretaria de finanças do município, Joelia Rodrigues diz que já pagaram uma parte, mas a Unimed só libera quando pagar todo. O pior é que boa parte da diretoria do Sinte, em Floriano, é composta por “bate palma” do prefeito. FICA VERMELHA, CARA SEM VERGONHA.

Wellington e Nouga, coveiros da Uespi

Foto: Divulgação/Uespi

Decisivamente a administração do PT e o reitor licenciado Nouga Cardoso foram os dois coveiros da UESPI. Para se ter uma ideia os diretores de campi entregaram ao Conselho Universitário da instituição um documento decretando estado de falência e informando quais os cursos que não oferecerão vagas no Sisu do ano que vem. O curso de direito de Floriano, referência no ensino superior no Nordeste, irá fechar suas portas, o cadeado também será passado no curso de enfermagem. Em Uruçuí só irá funcionar agronomia, em contrapartida, no município de Corrente agronomia e direito serão extintos. Bom Jesus perderá os cursos de letras português e pedagogia. Já a cidade de Campo Maior oferecerá apenas 80 vagas, antes de fechar nos próximos anos. Nouga está de licença e sabe o quanto fez mal ao levar ideologias políticas à Universidade. Por outro lado, está o governador Wellington Dias, com a incompetência da sua gestão sem investir um centavo no nosso patrimonio da educação. Ainda não há data marcada para o enterro geral, mas os coveiros já estão com os nomes garantidos.

Vergonha: Vigilância Sanitária interdita escola integral do Estado

Depois que a OAB pediu a interdição imediata do Zoobotânico por abandono dos animais e do local, agora foi a vez da Vigilância Sanitária interditar a Escola Estadual de Tempo Integral Solange Sinibu, que segundo denúncia da deputada Lucy Soares, os alunos à tempo usavam banheiros químicos e as instalações estavam completamente deterioradas. O que ainda está faltando para acontecer no desgoverno no Piauí?

A imagem diz tudo sobre segurança pública

Foto: Reprodução

Essa imagem diz tudo e mostra como custou caro para a segurança pública do Piauí os mandatos dos seus chefões, o deputado federal capitão Fábio Abreu e Coronel Carlos Augusto, deputado estadual. As viaturas são sempre assim, sem condição de trabalho. Nesse caso, os policiais arrumaram um jeito de continuar servindo a população, improvisando um retrovisor.

Câmara e Senado fecham acordo e 2ª instância fica para 2020

Com apoio da maioria dos líderes partidários, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre, (DEM-AP), firmaram nessa terça (26) um acordo para levar adiante a proposta de tramitação sobre a prisão após condenação em segunda instância. Os líderes concordaram em deixar a decisão para 2020. Na reunião que contou com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, ficou acordado que o projeto de lei, ficará na geladeira do Senado, que criará uma comissão especial para acompanhar a PEC que tramita na Câmara.