Laboratório Sobral demite mais de 300 funcionários

As primeiras informações publicadas pelo site Oxen.com dão conta que na manhã desta segunda-feira (06) houve uma suposta demissão em massa por parte do Laboratório Sobral, indústria da produção de medicamentos de Floriano. A notícia está circulando nos grupos de whatsapp e sendo bastante comentada no Sul do Piauí.

Os funcionários dispensados, pelo menos 320, foram pegos de surpresa. O número é impactante visto que a soma compreende praticamenta 80% dos colaboradores da empresa.

Um dos motivos para a readequação do quadro de colaboradores seria a suspensa da produção de ao menos cinco medicamentos, normativa indicada pela Anvisa. Mas que não impacta somente o laboratório florianense e sim a nível nacional.

Segundo informações de funcionários demitidos, a indústria comunicou que todos os produtos fabricados foram suspensos pela Anvisa, sobrando apenas dois: água inglesa e tintura de jalapa. A partir de então a indústria não conseguiria operar com o número atual de funcionários e vai migrar da área farmacêutica para gêneros alimentícios.

A empresa ainda não comunicou oficialmente a demissão em massa dos funcionários.

Outro lado

O Portal Encarando ainda não conseguiu entrar em contato com assessoria da empresa, mas o portal está aberto para maiores esclarecimentos.

*Reportagem sendo atualizada!

Laboratório Sobral

Fundado inicialmente em Amarante, como Pharmacia Sobral, por Theodoro Ferreira Sobral, em 1911, a indústria é símbolo da economia de Floriano.

Em 1919 foi transferida para a Princesa do Sul onde daí então nasceu o Laboratório Sobral. Empresa familiar, pela presidência já passaram Amílcar Ferreira Sobral (filho de Theodoro), seu neto, o economista Teodoro Ferreira Sobral Neto e sua bisneta, a Administradora Valéria de Carvalho Sobral .

Ao longo destes últimos cem anos, este empreendimento teve atuação de destaque em importante marcos da história do comércio e da indústria do setor farmacêutico, sendo mais importante o fato de em 2002 ter sido o primeiro laboratório a lançar medicamentos genéricos no Norte e Nordeste e o vigésimo segundo em todo Brasil.

Hoje com mais de 100 anos, o Laboratório Sobral conta com mais de 300 colaboradores e 31 representantes atuando em todo território brasileiro.