Trecho da BR-316, vira uma "tábua de pirulito" com as chuvas

Só tem buracos BR-316! Até o balão do Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, a pista está parecendo uma “tábua de pirulito”. As crateras nas vias só tem aumentado com as últimas chuvas, por conta da força da água e da má qualidade do asfalto.

Um leitor do Portal Encarando mandou um vídeo denunciando o estado da pista. Os motoristas precisam dirigir em baixa velocidade, desviando dos buracos e aumentando o risco de acidentes, que é constante no local.

Os principais prejudicados com os problemas desse trecho são os motoristas, que chegam e saem da cidade com trânsito muito lento pela BR-316, além destes, os moradores dos residenciais Esplanada Sul, Porto Alegre e Vila Irmã Dulce que precisam ir ao Centro de Teresina diariamente.

Crateras nas pistas da BR-316 prejudica motoristas

Esse pedaço de estrada (teoricamente) está passando por obras de duplicação da BR, mas o que se vê, na realidade, é a pista cada vez mais danificada.

“Aqui é perigoso para quem não tem costume de passar pelo local. Além do trânsito lento e risco de acidentes, problema nos veículos são constantes quando se tem que passar todo dia nessa pista”, reclamou o motorista que mandou o vídeo para o Encarando.

Uma ação do Governo Federal garantiu, a um tempo atrás, a colocação de um quebra molas, iluminação e a duplicação de oito quilômetros da BR-316, no trecho entre a Casa de Custódia e o balão do Conjunto Porto Alegre. Mas ninguém viu esse dinheiro aplicado, assim como não se vê também uma operação tapa-buracos atuando no local para amenizar o problema.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), orienta a todos os usuários que redobrem a atenção na sinalização que está distribuída na rodovia.

A previsão era de que a obra de duplicação da BR-316 estivesse pronta no segundo semestre de 2018. Isso infelizmente não aconteceu.

Resumindo: Boa parte do investimento, de quase R$ 65 milhões de recursos do Governo do Estado, ninguém viu onde foi parar.