Barragem de Bocaina atinge maior volume de água dos últimos anos

As chuvas que tem caído no Piauí nos últimos meses tem contribuído para a recuperação de vários reservatórios piauienses. Entre eles, está a Barragem de Bocaina, localizada na região de Picos, que neste início de abril já apresenta o maior volume de água dos últimos anos – 36,5 milhões de m³ de água.

O quantitativo equivale a 35% da capacidade total da barragem e já é superior ao mesmo período nos anos de 2016, 2017 e 2018.

O técnico de barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Francisco Alves Teixeira, destacou que o volume pode atingir os 50%, uma marca recorde, se as boas chuvas se manterem.

“Se ocorrerem mais duas chuvas boas em abril, a Barragem de Bocaina pode chegar aos 50 milhões de m³ de água. O volume atual já é muito bom, já mostra a recuperação da Barragem e se continuar assim teremos um percentual recorde”, afirmou o técnico do DNOCS.

Francisco Alves Teixeira frisou ainda que as comportas da Barragem de Bocaina estão fechadas para a recuperação do reservatório e seguirão nestas condições por tempo indeterminado.

Fonte: Folha Atual