Foragido da Major César é preso com carro roubado na BR-316 em Teresina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça, que responde criminalmente pelo crime de roubo e tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Tribunal de Justiça do estado do Piauí. O homem possui diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade.O flagrante foi registrado durante fiscalização na BR-316, na cidade de Tersina-PI, nessa quinta-feira (12).

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo RENAULT/KWID, para verificação, após o condutor realizar manobras perigosas, colocando em risco a vida de outras pessoas. O homem desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado, sendo constatado que o mesmo possuía registro de roubo e furto datado do dia 09/03/2020, na cidade de Teresina.

Durante os procedimentos, o homem apresentou os documentos do veículo e de sua propriedade e através de pesquisa nos sistemas foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto e que era fugitivo da Penitenciaria Major César Oliveira. Com o condutor ainda foi encontrado pequena porção de substância análoga a maconha.

Os policiais mantiveram contato com o proprietário do veículo que reconheceu o assaltante. Após isso, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Ele deve responder por roubo, dirigir veículo pondo em risco a segurança de outras pessoas e porte de droga para consumo.