Siga as Redes Sociais

Notícias

Jovem de 19 anos morre no HUT após dar entrada com suspeita de coronavírus; Sesapi investiga

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A morte de um jovem de 19 anos, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pode ter sido causada pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio hospital nesta quarta-feira (25).

Segundo informações da diretoria do hospital, o paciente deu entrada na madrugada de terça-feira (24), após ser transferido do Hospital do Parque Piauí, apresentando sintomas como vômito e insuficiência respiratória. O óbito foi registrado na tarde do mesmo dia.

A unidade hospitalar ainda informou que, foram recolhidos amostras de materiais biológicos do jovem, para atestar se o óbito foi, ou não, causado pelo Covid-19. O caso é investigado pela Sesapi.

Piauí

Wellington Dias prorroga decreto de quarentena até 30 de abril

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governador Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (30), qu irá manter e prorrogar o decreto que estipula a quarentena em todo o estado.

Fiscalização nas fronteiras com outros estados

Em live nas redes sociais, o governador ainda afirmou que irá ampliar as restrições nas fronteiras do estado, já que, segundo ele, o histórico de pessoas confirmadas com o vírus no Piauí, aponta que os mesmos tiveram alguma ligação direta com o Ceará, que atualmente é o terceiro estado com maior número de casos do Brasil.

Quem entrar no estado, idependente da via, terrestre, aérea ou marítima, também passará por um período de sete dias de isolamento.

“As restrições não serão apenas para os ônibus Pessoas que cheguem ao estado de avião, carro, cavalo, jumento, terão que cumprir isolamento social por sete dias, se está de passagem, tem que estar com o equipamento de segurança, como máscaras”, disse o governador.

Igrejas

Cultos, missas ou qualquer outra atividade religiosa, que provoque aglomeração permanecem cancelados.

Matéria em atualização

Continue Lendo

Teresina

Prefeitura publica decreto mantendo isolamento durante estado de calamidade em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: iStock

Com o registro de duas mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Teresina, o prefeito Firmino Filho considera fundamental estabelecer normas firmes para que as pessoas fiquem em casa e, ao mesmo tempo, garantir que tenham acesso aos serviços e produtos essenciais para sua sobrevivência. No último domingo (29) ele esteve reunido com sua equipe avaliando a situação da cidade e discutindo novas medidas.

Nesta segunda-feira (30) a Prefeitura está publicando um decreto reforçando a adoção de medidas restritivas para garantir o isolamento social e determinando o fechamento das atividades econômicas e comerciais não essenciais enquanto durar o estado de calamidade em Teresina. Ao mesmo tempo, o decreto fez ajustes para permitir o funcionamento de setores considerados necessários dentro da cadeia de serviços essenciais para manter a cidade funcionando no período de quarentena.

“Fizemos uma análise sobre a evolução da pandemia no país e em nossa cidade. As próximas duas semanas serão decisivas para Teresina. Estamos trabalhando para que não haja interrupção de atividades essenciais”, explicou o prefeito, ressaltando que está avaliando a possibilidade de fazer testes do coronavírus por amostragem para ter uma ideia da evolução da doença em Teresina e adotar medidas de controle e prevenção.

O decreto define medidas de funcionamento mínimo necessárias ao atendimento das demandas nas áreas da indústria, comércio, logística e demais atividades essenciais, permanecendo, em sua plenitude, suspensas as atividades consideradas não essenciais. O documento destaca ainda que podem funcionar as atividades contratadas de acordo com a necessidade do poder público, inclusive pelas suas concessionárias.

Para os estabelecimentos, serviços e atividades mencionados no novo decreto, são exigidas todas as medidas de controle de acesso e de limitação de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações, resguardando a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Eles também devem cumprir os protocolos, orientações e determinações expedidas pelos órgãos e entidades de saúde federal, estadual e municipal, caso contrário, estarão sujeitos à aplicação, cumulativamente, das penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente.

 Clique aqui para ver o novo decreto

Fonte: PMT

Continue Lendo

Piauí

Câmara Municipal dá posse ao novo prefeito de São José do Divino-PI

Solenidade aconteceu por vídeoconferência.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Na manhã desta segunda-feira (30) foi realizada a cerimônia de posse do novo prefeito da cidade de São José do Divino, Francisco de Assis Carvalho, que assume a Prefeitura da cidade após a morte do prefeito, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antônio Felícia, de 57 anos, vítima de coronavírus.

A solenidade foi realizada através de vídeoconferência e, além do novo prefeito, só estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Carvalho Araújo, e a vereadora Patrícia Carvalho, secretária da mesa.

A solenidade não foi aberta ao público, segundo a Prefeitura, para evitar aglomerações. Desde a morte de Antônio Felícia a cidade vive em alerta.

No último sábado (28) o munícipio publicou decreto probindo a circulação de pessoas em vias públicas a partir das 19h, além do fechamento de estabelecimentos comerciais, como medida preventiva à propagação do Covid-19 na região.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat