Suspeitos de realizarem assaltos em Teresina e Demerval Lobão são presos na BR-316

Três homens de 21 e 23 anos de idade, foram presos nesta quarta-feira (01), na BR-316, em Demerval Lobão, suspeitos de terem cometido uma série de assaltos na zona Sul de Teresina e no próprio município onde foram capturados. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, os suspeitos estavam em um veículo modelo RENAULT/SANDERO, quando foram abordados. Eles haviam assaltado um caminhoneiro, momentos antes de serem interceptados.

“O condutor informou aos policiais que era motorista de aplicativo. Os policiais solicitaram a documentação dos outros dois ocupantes que não possuíam, o caminhoneiro, que estava no local, reconheceu os indivíduos como os autores do assalto”, informou a PRF.

Com os homens foram encontrados celulares, carteira com documentos pessoais que pertenciam ao caminhoneiro, além de jóias que foram roubadas em uma pizzaria no bairro Parque Ideal, em Teresina.

Após verificarem a identificação dos homens, foi constatado que um deles era foragido da Casa de Custódia, desde dezembro de 2018. Também foi verificado que os três homens são autores de diversos roubos nas duas cidades e suspeitos de roubarem um veículo TOYOTA/COROLA há uma semana, que na ocasião foi recuperado pela própria PRF.

Os presos e os produtos do crime foram levados até a Central de Flagrantes e. Teresina para os procedimentos que o caso requer. Os criminosos irão responder pelo crime de roubo qualificado.